Câmera flagra imprudência de motociclista que quase morreu atropelado por ônibus em Petrolina; assista

por Carlos Britto // 09 de abril de 2019 às 10:30

As imagens são impressionantes e foram captadas por uma câmera instalada no carro do leitor deste Blog, Leônidas Lopes. Um motociclista imprudente tentou fazer uma ultrapassagem indevida e quase morreu atropelado por um ônibus, na Avenida Cardoso de Sá, trecho da Orla de Petrolina, nas primeiras horas da manhã de hoje (9).

O vídeo (assistam acima) mostra o motociclista fazendo a ultrapassagem pela direita no momento em que o ônibus passava por um redutor de velocidade, mas o pneu da moto passa sobre um trecho irregular do asfalto e o condutor cai embaixo do ônibus. Felizmente, o motorista do ônibus conseguiu brecar e o motociclista saiu ileso.

Câmera flagra imprudência de motociclista que quase morreu atropelado por ônibus em Petrolina; assista

  1. JOAQUIN TEIXEIRA disse:

    Moto é invenção do capeta

  2. Maria disse:

    Graças a Deus que o ônibus estava transitando devagar e o motorista atento, um pouco mais de velocidade não tinha freio que segurasse.
    Esses motociclistas tem que aprender a pilotar moto com responsabilidade e zelo pela própria vida.

  3. Wagner disse:

    Infelizmente isso é um ato totalmente”normal”em Petrolina e Juazeiro,os motociclistas não respeitam as leis e até buzinam para vc,para ultrapassar pela direita,isso é um absurdo, praticamente todo dia tem acidente com motociclistas e mesmo assim eles não aprendem.

  4. Juazeirense disse:

    Os motoqueiros – e aí se enquadram os mototaxistas, que deveriam dar exemplo -, em sua maioria, extrapolam todos os níveis de bom senso e contrariam as diretrizes de trânsito. É comum vermos comentários de motoristas surpreendidos com ultrapassagens perigosas, colisões em que fugiram de responsabilidade, direção ofensiva… As fiscalizações dos órgãos municipais não têm surtido grande efeito.

  5. Felipe disse:

    Só espero que além de não mais repetir tamanha estupidez, ele não queira culpar o buraco pela #%*@&! que ele fez

  6. Só comentando disse:

    Não vão aprender nunca, deve ter aprendido com um moto taxi

  7. Sempre Atento disse:

    Quase que ele ia acertando na loteria,o pior iriam dizer que tinha sido culpa do pobre motorista,não sei porque PM , Policia Federal e AMMPLA não fazem uma fiscalização pesada neste motoqueiros,principalmente este moto táxi pois os mesmo só sabem andar pela direita,não sei como não morrem uns 40 por dia,99% deste moto táxi são irresponsável.

  8. Victor Vicente disse:

    O motociclista não tentou fazer ultrapassagem, ele caiu em umas crateras lunares presente no asfalto, perdeu o controle da moto. É nítida a trepidação do guidom da moto. Mas o final poderia ter sido trágico.

    1. MARCIUS disse:

      Não só tentou fazer a ultrapassagem, como estava tentando por uma área que é acostamento. Quase que a pressa dele leva rapidinho para o cemitério

  9. MARCIUS disse:

    O pessoal quando senta em uma moto parece que esquece que a vida se acaba, que buzina não para carro, que ele tem que se proteger, que os motorista não tem olha na parte de trás da cabeça para ele sair rapidamente de traz e entrar na frente do carro, de vir do lado direi e cruzar na frente do carro para entrar na esquerda, de cortar pelo acostamento na BR 428 e por aí vai.

  10. Clayton disse:

    Moto traz muitas facilidades. Mas tem algumas que devemos evitar por maior que seja nossa pressa. Tipo, ultrapassar pela direita um ônibus. Que, além de ser extremamente perigoso, é infração gravíssima em pelo menos dois artigos do CTB. Agora ele pode tapar o buraco com a argamassa que deve ter saído por baixo, depois desse susto.

  11. Motorista disse:

    Imprudência, agonia… Tudo isso sem necessidade! Fico impressionado com pressa de muitos motoristas e motociclistas de nossa cidade. Não tem necessidade de tanta agonia! E isso campanha de campanha de conscientização do trânsito não vai mudar a cabeça de ninguém. Todos sabem o que deve ser feito ao dirigir ou pilotar, basta colocar em prática!

  12. Heronilde disse:

    Imprudencia nada o motociclista que foi impudente que merda ela queria ultrapassando pela direita ainda mais por cima da calçada era para ter morrido

    1. Felipe disse:

      Deseja mal ao próximo não, colega!
      Por mais que tenha sido uma imprudência, ele só estava indo trabalhar.
      Pela sua postura merece um prêmio Nobel da paz por nunca ter cometido uma infração/ imprudência

  13. Ando de bike disse:

    Quero parabenizar ao motorista do ônibus, pois a baixa velocidade e a sua atenção foram fatores preponderantes para evitar que mais um
    “motoqueiro” morresse, complicando a vida do motorista. Esse motorista é o tipo do profissional que salva vidas.
    Mais uma vez, parabéns!
    Motoristas de ônibus esse exemplo de atenção e prudência é para ser imitado. “No trânsito somos todos pedestres”

  14. Roberto Tenorio disse:

    Eu gostaria de saber quando é que os motociclistas vão parar de ultrapassar pela direita?
    Deveriam ter multas altas pra este tipo de infração. É igual a fila dupla em frente as escolas, todo sabe que acontece e os órgãos que deveriam cumprir a lei não fazem nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários