A contratação de carros-pipa obedecerá a novos critérios a partir de março, segundo informações do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72 BIMtz), responsável pela Operação Pipa no Médio São Francisco.
Os voluntários deverão comparecer em dia, horário e local previamente divulgados pela operação, com seus respectivos caminhões abastecidos de água, para que as equipes de contratação realizem inspeções nos veículos e nos documentos exigidos. Apenas quem comparecer à inspeção poderá ser contratado.
Dentre os veículos aptos na inspeção, serão escolhidos aqueles que estiverem em melhores condições de uso, ou seja, nem todos os que forem considerados aptos serão contratados, posto que terão prioridade os veículos em melhor estado, independentemente da existência de contrato anterior.
Ainda segundo informações do 72° batalhão, pelas novas diretrizes, serão admitidos apenas veículos com reservatório de água com capacidade entre 7 mil e 10 mil litros. Os veículos emplacados em Pernambuco têm data de vencimento do IPVA e do Licenciamento no início de março, e o não pagamento impossibilitará a contratação, que acontecerá nos primeiros dias do mês.



Essa operação Carro pipa precisa mudar de gestor (retirar o exercito) para vê se diminui os vícios que hoje existe. Tem até investigação policial por trás desse negócio que tá deixando alguns dos responsáveis bem aquinhonhados de dinheiro. Mas quem comete crime, mais cedo ou mais tarde a policia pega, é questão de tempo.
Tem muito laranja para fazer suco.
bom está muito de acordo com que o batalhão está fazendo pra que os carros pipas fiquem bem seguros e traquilo,com uma inspeçao,pra que faça um trabalho bom para as comunidades.
com trabalho bem dirigido o resultado vem depois
com muitas vitórias e conquistas
o futuro é ha consequênçia do presente
Parabéns ao 72º Batalhão de Infantaria Motorizado de PE., pelo empenho à operação carro pipa, mais é preciso mais atenção e fiscalização à cidade de Trindade – PE. quanto o trabalho realizado pelos carros contratados, para que eles tenham mais responsabilidade, conciência e que sigam rigorosamente o que diz os contratos por eles assinados. Porque o que estão fazendo é uma vergonha !!!
Ao Batalhão eu rogo, alem de fazer exigencia aos carros pipas espero que sejam fiscalizados e punidos os carros contratados em Trindade – PE poque estão viciados. O agricultor sofrendo por que àgua não chega as suas cisternas em quanto o dinheiro recheia as sua contas bancarias dos senhores pipeiros. Que justiça seja feita…
Ao
72º Batalhão de Infantaria Motorizado
Aguardamos fiscalização após contratação dos carros pipas em TRINDADE – PE.
Em carater de urgencia !!!
Solicitamos uma fiscalização rigorosa no sitema de abastecimento dos Carros Pipas contratados em Trindade – PE. Se for o caso substitui-los por outros carros estes estão viciados e nos prejudicando, porque só aguardam o dinheiro em suas contas. Em Trindade esta mal administrado. Fiscalizemmmmmmmmmmmm
Esta atvidade deveria estar sendo executada pela vigilância em saúde Ambiental do municipio, de acordo com a legislaçao (Portaria MS 518/2004) vigente sobre o assunto a atribuição de fiscalizar estes procedimentos eé do municipio. Pena que passados 6 anos o municipio ainda não tomou a iniciativa de assumir sua responsabilidade.
QUAL O PROCEDIMENTO PARA CADASTRAR UM CARRO PIPA? POSSUO UM. RESIDO NA PARAIBA. EM SOLANEA. ME INFORME COM URGENCIA. O MEU CARRO PIPA ESTÁ SEM TRABALHO NO MOMENTO.
A operação carro pipa nos municípios do nordeste pela operação carro pipa pelo Exercito está deixando muito a desejar, temos no nosso município 14 pipeiros que são comandados pelo exercito que pela planilha são colocados 641 carros de água por mês porem a população está sofrendo muito, o governo federal está tendo um gasto muito grande e a população não estão ser servidas.
Um membro da CMDEC de B.V.T.