O Cinema no Vale retoma em março as suas atividades na Universidade Federal do Vale do São Francisco, nos campi de Petrolina Centro e Juazeiro.
Reformulado, o programa coordenado pelos professores Afonso Henrique Novaes e Luiz Augusto Vasconcelos, do Colegiado de Psicologia, abre nova temporada de filmes com objetivo de promover a difusão da cultura cinematográfica.
De acordo com Afonso Henrique, a programação inclui diversos gêneros como documentários, comédia, drama e terror, desde que estejam fora do circuito comercial. “Prezamos por filmes que possibilitem o debate”, enfatiza.
Com uma proposta inversa ao que é apresentado nas salas de cinema comerciais, o Cinema no Vale, nasceu com a iniciativa de um grupo de professores da Univasf interessado em oferecer ao público local uma opção diferenciada de entretenimento.
Transformado em programa no ano passado, o Cinema no Vale agregou outro projeto na área, o CinePsi, que passa a ser executado conjuntamente. Os filmes serão exibidos, gratuitamente, aos sábados, a partir das 17h, nos campi de Petrolina Centro e Juazeiro, alternadamente.
Em Petrolina as exibições ocorrerão no auditório da biblioteca, e em Juazeiro, na sala de Núcleo Temático, local da estréia, no dia 6 de março, com o filme brasileiro ‘O Contador de histórias’, de Luiz Villaça.


