Em contato com o Blog, a assessoria de imprensa da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE) explicou que a placa de sinalização turística que se se rompeu na Avenida José Theodomiro de Araújo, de acesso à orla II de Petrolina, foi de fato instalada pelo Estado, dentro do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). No entanto, segundo o órgão, a manutenção dos equipamentos seria de responsabilidade da prefeitura, conforme convênio de cooperação técnica firmado em maio de 2013, entre a Seturel-PE e o município.
Confiram:
Em relação à matéria “Dois dias após alerta do Blog, placa de sinalização turística se rompe na Orla II”, publicada no Blog de Carlos Britto nesta segunda-feira (17), a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE) esclarece que a referida placa faz parte de um conjunto de placas de sinalização turística instaladas em diversas localidades do município de Petrolina no contexto do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo – Prodetur Pernambuco.
A obra foi executada pelo Governo do Estado e concluída em março de 2018, com laudo de inspeção técnica final assinado pelo diretor de Turismo do Município. O termo de entrega foi emitido via ofício à Prefeitura de Petrolina em outubro de 2018, sem retorno até esta data.
Após a entrega, o município passa a ser responsável pela manutenção e segurança das mesmas, conforme disposto no convênio de cooperação técnica firmado em maio de 2013 entre o Governo de Pernambuco, por meio da Seturel-PE, e a Prefeitura de Petrolina.
Seturel-PE/Assessoria de Imprensa
A reportagem já entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) do município, a qual ficou de se posicionar sobre o assunto.



Percebe-se o quanto o material é fraco para o peso que precisa segurar. Romper com menos de 1 ano, que manutenção evitaria isso? Diária?
Entrega em Outubro, entorta em novembro e tomba em dezembro? Pela lógica cronológica vai despencar em janeiro/2019 na cabeça de um pedestre ou danificar algum veículo. Em outra placa próximo à academia Plataforma a placa foi colocada a princípio inclinada. Na Estrada do Rodeadouro colocaram o nome errado da Vila Massangano. Ficou Vila Massangana. Até hoje está do mesmo jeito.
Rapaz pra que serve o Estado de Pernambuco então? Essa coisa patética só serve pra sugar dinheiro de Petrolina. Você vai em Recife ou até mesmo Caruaru e te tratam como se fosse um bicho. Petrolina e região do São Francisco em nada tem a ver com esse Estado ridículo. Menos Recife. Mais Sertão!