Coluna do Blog

por Carlos Britto // 17 de dezembro de 2018 às 07:00

Foto: GD Image/reprodução

Política e futebol não se entendem e Ronaldo Silva deixa a presidência da Fera Sertaneja

O vereador Ronaldo Silva (PSDB) chutou o pau da barraca. Renunciou mesmo à presidência do Petrolina Social Futebol Clube (PSFC), apesar de ter tentado suportar a pressão sobre seus ombros. Em toda a cidade o mesmo questionamento: Logo agora que o time está na primeira divisão? Sim, exatamente agora.

Os custos para o ano esportivo de um time de futebol com esse porte são altíssimos e o vereador/presidente sabe que estar à frente desse projeto, sem recursos, pode lhe trazer desgastes imensos.

Ronaldo Silva reclama ainda da falta de apoio do empresariado e do poder público.

Faltou mesmo apoio. Sei que a prefeitura não pode sustentar o time, mas claro que esperávamos uma promessa de um aporte melhor. E os demais políticos poderiam se movimentar, apoiarem mais esse projeto. A cidade tem uma representação política imensa, mas ficou devendo e eu não posso tocar sozinho”, desabafou.

Apesar de deixar a presidência, Ronaldo Silva se comprometeu a continuar apoiando e diz que sua decisão não deve impedir a participação do time na primeira divisão do Campeonato Pernambucano da Série A1: “Sigo ajudando, apoiando e orando para que aconteça uma mobilização. Era apenas uma vaga, foi difícil, mas subimos. Será que a cidade vai mesmo abandonar seu time?”.

Trabalho a fazer

Nem as duas gestões de Isaac Carvalho (PCdoB) e os dois primeiros anos do seu apadrinhado político, Paulo Bomfim (PCdoB), foram capazes de deixar Juazeiro entre as dez cidades baianas com o melhor Produto Interno Bruto (PIB) do Estado, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Mas o atual prefeito sabe que o momento, mesmo com as conquistas já conseguidas para Juazeiro, é de continuar o trabalho.

Menina dos olhos

O ano novo se avizinha e, com ele, o ‘disse-me-disse’ em torno da Prefeitura de Petrolina. Além de Miguel Coelho (PSB), que deve disputar a reeleição, o deputado estadual reeleito Lucas Ramos (PSB) também já deixou seu recado de que pode entrar na disputa em 2020. Agora, surge mais uma nova (mas nem tanto assim) especulação em torno do nome do deputado estadual Odacy Amorim, que pode deixar o PT e ingressar novamente no PSB e concorrer à prefeitura.

E Lossio?

Nesse contexto falta só o nome do ex-prefeito Julio Lossio. Depois de dois mandatos à frente da maior cidade do Sertão, ele colocou seu bloco na rua para disputar o Governo de Pernambuco nas eleições deste ano, mas não conseguiu nem mesmo ajudar a esposa, Andrea Lossio (Rede) a se eleger deputada estadual. Depois disso, Lossio é só silêncio.

Coluna do Blog

  1. JOAQUIN TEIXEIRA disse:

    A prefeitura pode dar incentivos ao esporte, mas jamais deve utilizar isso como instrumento político. Isso é coisa de gente demagoga. Coisa que os Coelhos, felizmente, não são.

  2. Mauricio Dantas disse:

    A triste sina do futebol Petrolinense é ter uma lista de “Ronaldos” (que não é o fenômeno) para afundar o futebol da cidade, é melhor o time desistir da primeira divisão antes que comece a fazer vergonha e sirva de “saco de pancadas” com um time fraco, sem jogadores, endividado com um estadio que está sofrendo apenas uma reforma “decorativa” de pintura e pavimento! Que segundo a prefeitura custará 1 milhão????

  3. Júnior disse:

    Maurício Dantas. Parabéns pelo comentário. Você disse tudo!

  4. JOAQUIN TEIXEIRA disse:

    Empresários é que tem que cuidar do futebol, e não políticos. E tenho dito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários