A vereadora Maria Elena (PRTB) não gostou nem um pouco da atitude de certos colegas na Casa Plínio Amorim, que – segundo ela – debocharam do assunto trazido mais uma vez a plenário por Elena, na sessão de ontem (4), sobre políticas públicas voltadas aos direitos e proteção das mulheres.
Em tom de desabafo, a vereadora disse que esse assunto é sério demais para posturas desse tipo. E revelou que ela própria já foi vítima de assédio em ônibus, na época em que morava no Recife (PE). “Da próxima vez que esses colegas ficarem debochando, vou nominá-los em plenário”, garantiu.
Elena apresentou, na sessão de ontem, o projeto de lei 081/18, que dispõe sobre medidas de prevenção e combate ao assédio sexual de mulheres nos meios de transporte coletivo de Petrolina.



Não me surpreende, uma câmara de maioria masculina, magista e potenciais agressores, sem dúvidas muitos do que aí estão são, já foram e continuam sendo assediadores!
Lugar de mulher é onde ela quiser. Aceite que doí menos
ESSA CÂMARA POR SI SÓ É UM DEBOCHE. NÃO VEJO NADA DE ÚTIL. PENSE EM UM DINHEIRO MAL GASTO. O MAIS PRODUTIVO DA CÂMARA É O PÉ DE MANGA QUE TEM NO ESTACIONAMENTO. CARREGADO POR SINAL.
Deboche também é uma forma de assédio. Não deveria esperar uma próxima vez, deveria já ter nomeado.