Miguel Coelho e secretários visitam áreas atingidas pelas chuvas e plano de ações para minimizar transtornos é colocado em prática

por Carlos Britto // 04 de dezembro de 2018 às 06:20

Miguel e secretários visitam comunidades atingidas pelas chuvas. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Petrolina vem trabalhando para minimizar os efeitos das chuvas nos mais diversos bairros da cidade. Na noite de ontem (3) o prefeito Miguel Coelho e secretários municipais acompanharam as ações das Secretarias e traçaram um plano de ações para atender às principais demandas da população.

Até agora, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), foi registrada uma precipitação de 37,7 milímetros, o equivalente a mais da metade da chuva prevista para o mês de dezembro inteiro. As medidas foram tomadas após uma série de visitas realizadas pelas equipes da gestão.

Ao longo desta semana, a prefeitura vai realizar ações em três bairros da zona oeste da cidade. O canal do Jardim Petrópolis terá algumas manilhas substituídas por outras peças maiores a fim de facilitar o escoamento da água, que ficou prejudicado por causa do acúmulo de lixo no local – mesmo com a limpeza realizada há menos de 15 dias. Já no São Gonçalo, a limpeza do bairro será reforçada ao mesmo tempo em que máquinas irão abrir valetas para ajudar na drenagem.

Na ‘invasão’ do Santa Terezinha, no João de Deus, uma triste cena. Cerca de 30 famílias construíram barracos feitos com lona, madeira e barro num local em que o terreno está em um nível mais baixo e que ficou completamente alagado. Sensibilizado diante da situação, Miguel tomou algumas providências imediatas. “Nós determinamos a abertura do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro, para que essas famílias tenham um local minimamente adequado para poder dormir, vamos estar fazendo a doação de lonas e cestas básicas, as máquinas já trabalharam nesta manhã [de ontem] e vão continuar trabalhando. Toda a equipe da Prefeitura de Petrolina já está de prontidão para atender emergências”, destacou Miguel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários