Invasão de áreas públicas em Petrolina pode ser denunciada à prefeitura por meio do WhatsApp

por Carlos Britto // 19 de novembro de 2018 às 08:20

Reintegração de posse na Estrada da Banana. (Foto: Gabriel Siqueira/Blog do Carlos Britto)

A a Prefeitura de Petrolina disponibilizou à população um canal de comunicação exclusivo para denúncias de invasão e ocupação irregular de áreas públicas no município. A partir desta segunda-feira (19) será possível enviar, através do WhatsApp, fotos, vídeos, textos e até a localização de supostas construções irregulares localizadas em áreas do município.

As denúncias podem ser enviadas 24 horas por dia. Para isso, basta o cidadão adicionar o número (87) 98809-2422 na sua lista de contatos e mandar uma mensagem através do aplicativo. O conteúdo será encaminhado à Gerência de Fiscalização e Posturas, que  por sua vez enviará uma equipe até o local indicado com o objetivo de constatar qualquer irregularidade e, se necessário, tomar as medidas cabíveis. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Giovanni Costa, a novidade será mais uma importante ferramenta de combate às invasões e construções irregulares nas áreas públicas de Petrolina, dentro das ações do Programa ‘Área Legal’. “As áreas públicas têm a finalidade de servir a todos, com a instalação de equipamentos como praças, creches e postos de saúde, e que muitas vezes deixam de ser construídos porque a área já está ocupada de maneira irregular. O prefeito Miguel Coelho nos deu a missão de intensificar a nossa fiscalização e por isso esperamos contar com a ajuda da população“, destaca Costa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários