PGE-BA abre seleção de estágio para alunos de pós-graduação com vagas para Juazeiro

por Carlos Britto // 14 de novembro de 2018 às 09:32

(Foto: Divulgação)

A Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE-BA) está com inscrições abertas para a seleção de estágio de alunos de pós-graduação em Direito e Gestão Pública com ênfase em Gestão Jurídica. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o próximo dia 30, no site do Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Para concorrer às vagas do Programa de Estágio, o candidato deve possuir graduação em Direito, além de estar devidamente matriculado e cursando uma pós-graduação em Direito. São oferecidas 26 vagas – sendo 14 para Salvador, 1 para Barreiras, 3 para Feira de Santana, 2 para Ilhéus, 3 para Vitória da Conquista, 2 para Juazeiro e 1 para Teixeira de Freitas. Do total, 10% são reservadas a portadores de necessidades especiais cujas atribuições sejam compatíveis com sua condição, e 20% para candidatos com carência financeira comprovada, de acordo com os requisitos exigidos no edital.

A seleção será realizada por meio de prova objetiva de Direito Constitucional, Administrativo, Tributário, Processo Civil, Língua Portuguesa e Redação, marcada para o dia 15 de dezembro, em locais a serem previamente divulgados. Os candidatos aprovados receberão a uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1 mil por mês, além do auxílio-transporte.

O estágio terá duração de um ano, prorrogável por igual período, sendo vedada a continuidade após o encerramento do vínculo estudantil com a instituição de ensino superior. A jornada é de 20 horas semanais, das quais 16 horas serão destinadas às atividades práticas e 4 horas a eventos de capacitação. A seleção dispõe também de cadastro-reserva.

Inovação

Os mesmos critérios de seleção serão aplicados aos candidatos às 5 vagas do Programa de Estágio de Pós-Graduação em Gestão Pública, com ênfase em Gestão Jurídica para Salvador. É necessário ter graduação em Administração, Ciências Contábeis, Economia ou cursos tecnológicos na área de gestão, assim como estar matriculado em curso de pós-graduação lato stricto sensu em Administração, Ciências Contábeis, Economia, Direito ou Gestão.

A seleção será realizada por meio de prova objetiva de conhecimentos específicos (Administração Pública, Teoria Geral da Administração, Noções de Direito Constitucional e Noções de Direito Administrativo), Língua portuguesa e Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários