A Prefeitura de Petrolina dobrou, pelo segundo ano consecutivo, o número de carros-pipas para garantir o suprimento de água a mais de 800 famílias na zona rural, as quais foram prejudicadas – além das longas estiagens – pelas frequentes interrupções no abastecimento por parte do governo estadual, há mais de dois anos. A iniciativa da gestão municipal, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, está atendendo a centenas de comunidades rurais não contempladas pela Operação Carro-Pipa ou outro tipo programa.
Dos 10 veículos, a prefeitura ampliou esse número para 20, o que deve também aumentar o número de famílias atendidas.
“Conforme determinação do prefeito Miguel Coelho, estamos intensificando os trabalhos de abastecimento e seguindo um cronograma de maior emergência. Já dobramos a capacidade de atendimento e estamos levando água, principalmente, para aquelas comunidades que não são beneficiadas por nenhum tipo de programa”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama.
Os 20 caminhões-pipas estão trabalhando diariamente e levando água para as seguintes localidades: Aranzel-Caititu; Santo Antônio e Sítio Lagoa Funda-Rajada; Almas-Simpatia; Volta do Riacho, Baixa da Melancia, Sítio Curral do Barreiro, Garcinha, Barreiro, Emparedade e Jacaré Tigre (todas em Pau Ferro); Sítio Surubim; Malhadinha; Poço Dantas; Alegria-Cristália; Caroá; Alfavaca; Baixa do Tatu; Sítio Canudos; Baixa Alegre; Caititu; Mudubim-Cruz de Salinas; Sítio Pereiro; Capim; Sítio Lajedo; Castanheiro I; Volta do Pascácio; e Baixa do Mundo Novo. Com informações da assessoria da PMP/SEDEA.



E cadê a famigerada TRANSPOSIÇÃO. Só farsa mesmo, só obra eleitoreira mesmo, só mais uma maneira\ de iludir o povo e só mais uma maneira de tirar passagem para Curitiba.