‘Agosto Lilás’: Campanha de enfrentamento à violência contra mulheres terá ação na Vila Eduardo nesta quinta

por Carlos Britto // 30 de agosto de 2018 às 09:00

Foto: Ascom PMP/divulgação

A exemplo de outras cidades brasileiras, Petrolina  encampou mais uma iniciativa em prol dos direitos e proteção das mulheres. Trata-se da Campanha ‘Agosto Lilás’, que levou orientações à população quanto às formas de enfrentamento à violência de gênero. A ação educativa terá mais uma atividade nesta quinta-feira (30). Profissionais da Unidade de Atendimento Médico Especializado Bernardino Campos, localizada na Vila Eduardo, irão percorrer as ruas do bairro para conversar com homens e mulheres sobre o tema.

O projeto foi iniciado no último dia 23 de agosto, quando a equipe da Residência de Medicina de Família e Comunidade se reuniu com agentes comunitários de saúde e estudantes dos cursos de enfermagem e medicina para garantir a multiplicação de informações aos moradores do bairro, orientando sobre as diversas situações de violência contra a mulher – seja psicológica, física, sexual ou moral – e como essas mulheres podem buscar apoio e proteção no município.

De acordo com o médico da família e comunidade da unidade, Wandson Padilha, os agentes comunitários de saúde têm um papel importante no enfrentamento à violência doméstica. “Os agentes estão todos os dias com a comunidade, então é preciso que eles tenham sensibilidade para contribuir com as informações, com as orientações sobre rede de apoio, e, sobretudo com a noção de que aquela mulher não está só, por isso realizamos esse primeiro momento com eles”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários