Problemas no sistema eletrônico da Caixa Econômica Federal ainda impedem o atendimento total aos usuários de programas sociais em Petrolina. A prefeitura vem realizando testes utilizando o sistema do Cadastro Único (CadÚnico). A expectativa é de que, nos próximos dias, os atendimentos voltem à normalidade.
Enquanto isso não ocorre, a diretoria da Casa Bolsa esclarece que tem cobrado, constantemente, uma solução junto à Caixa.
“Ainda não conseguimos retornar a nossa rotina de 200 atendimentos diários devido às constantes quedas no sistema. Não estamos entregando senhas para não gerar expectativa e nem desgaste de deslocamento dos nossos beneficiários. No entanto, passaremos a realizar testes com os usuários que, diante da necessidade, insistem na formação de filas”, afirma Gláucia Andrade, diretora de Atenção Social.
Qualquer esclarecimento sobre o assunto pode feito através do telefone da Casa Bolsa: (87) 3863-6871. A unidade fica localizada na Avenida Dr. Fernando Góes, Centro da cidade. O equipamento atende cerca de 230 pessoas ao dia e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados das 7h às 13h. Com informações da assessoria da PMP.


