Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), para recolher animais está sendo feita semanalmente ao longo da BR-407, que liga Senhor do Bonfim a Juazeiro, na Bahia. De acordo com a PRF, 7% dos acidentes registrados nesse trecho são envolvendo animais na pista. A média nacional de acidentes provocados pela presença de animais na pista é 3 %.
Segundo balanço divulgado pela PRF, somente ontem (09), em um trecho de 15 quilômetros, foram recolhidos 20 jumentos e dois cavalos.
O trabalho é feito em parcerias com os policiais rodoviários e vaqueiros cedidos pela prefeitura de Jaguarari (BA). A prefeitura de Juazeiro também ajuda cedendo o local para onde os animais apreendidos são enviados.
Os animais que possuem proprietário podem ser retirado mediante pagamento de uma taxa que é estipulada pela prefeitura de Juazeiro. Os donos dos animais também podem responder criminalmente por expor a vida de terceiros em risco de perigo.



Esta ação deveria acontecer em Pernambuco também. De Cabrobó à Petrolina está ficando difícil viajar, principalmente à noite, pois o risco é muito grande por causa da quantidade de animais na pista.
Estamos aguardando providências.
Tem que multar esta vaca, ela está na contramão.