O vereador e presidente da Casa Plínio Amorim, Osório Siqueira (PSL), não escondeu a satisfação ao tomar conhecimento da notícia de que três de 11 agrovilas dos núcleos irrigados do projeto Senador Nilo Coelho terão água tratada ainda este ano. A notícia foi dada semana passada, pelo governador Eduardo Campos (PSB).
Osório reconhece o trabalho que Eduardo tem feito pelo sertão. No caso dos perímetros irrigados, então, isso deveria ser praticamente uma obrigação do Estado. Afinal de contas, são mais de 30 anos que os colonos das agrovilas não sabem o que é ter água nas torneiras.
“Muitas cidades do sertão têm realmente recebido obras do governador Eduardo Campos. E a área irrigada de Petrolina, onde estão os projetos Senador Nilo Coelho, Maria Tereza e Bebedouro estão precisando dessas ações porque são quem produzem a riqueza da região e geram empregos”, ponderou.
O vereador, no entanto, elencou outros itens que a comunidade da área irrigada ainda precisa – a exemplo de saneamento, creches e ampliação de escolas. Como representante dos colonos, Osório disse estar cobrando não apenas do governador, mas de outras lideranças da região a melhoria dos perímetros.
Um dos projetos que devem sair do papel, revela, é a pavimentação asfáltica do N-03 até a BR-237 (próximo ao N-05), além da construção de 11 quadras poliesportivas – estas com recursos de emenda do deputado Fernando Filho. Osório também lembrou a parceria com o 5º BPM e a comunidade dos núcleos para a construção de dois postos policiais no Senador Nilo Coelho.



É isso aí… mais vale 10% de 100 do que 100% de nada…
Todos os Planos de Metas Foram aprovados pelos Vereadores da Legislatura Anterior.
O Tratamento de àgua da Zona Rural, Região Ribeirinha e Projetos de Irrigação. A Compesa tem que cumprir com o que foi aprovador pelos vereadores da Legislatura 2005/2008.
Inclusive a REDUÇÃO DA TARIFA DE ESGOTO de 80% para 50%.
É uma vergonha para os políticos de Petrolina, especialmente, os COELHOS, que independente de governo detem o poder polítco (e econômico) seja FBC ou OC, que depois de quase 30 anos os moradores dos núcleos do Projeto de Irrigação não disponham de água tratada. E ainda, p/ completar, vem Eduardo, ex. secretário de governo de Arraes prometer, prometer e prometer…
FALA SERIO ESSE GOVERNADOR VAI PERDER A ELEICAO FALA MUITO E NAO FAZ NADA.
VC OSORIO E VEREADOR DE UM MANDATO SO
Quero colaborar com o Bem Atento sobre a REDUÇÃO DA TARIFA DE ESGOTO de 80% para 40%, beneficiando ao povo mais pobre de Petrolina que tem o consumo de até 20m cubicos de àgua, foi aprovado pelo ex-vereador Ruy Wanderlei quando ouvi o empate de 2 emendas e o Ruy Wanderlei aprovou o maior beneficio para o povo de Petrolina.
Eduardo Campos também disse que ia trazer o metrô mais rápido do mundo para Petrolina… quem tem boca fala o que quer.