Como forma de economizar combustível por causa da greve dos caminhoneiros e da escassez nos postos de Petrolina, os veículos da prefeitura estão sendo utilizados somente em casos de extrema necessidade, priorizando serviços essenciais para a população.
A orientação, de acordo com a assessoria, é reabastecer prioritariamente os carros a serviço da Secretaria da Saúde, como ambulâncias – além das viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM). As ações são válidas até que o fornecimento de combustível seja normalizado.
A situação também pode afetar a oferta de alguns serviços públicos, como as atividades do programa Cidade Mais Limpa e da Central de Iluminação Pública. Caso a situação não se normalize, estes trabalhos serão suspensos a partir da semana que vem. As ações de manutenção da rede de iluminação e de limpeza pública vão ser priorizadas pela prefeitura.
Em caso de necessidade, a coleta de lixo domiciliar também vai estar entre as prioridades. O serviço está garantido até este sábado (26). Por enquanto, apenas o povoado de Nova Descoberta deixou de ser atendido devido ao bloqueio existente na rodovia que liga a localidade à sede do município.
Recuperação asfáltica
Outra ação que está comprometida é a recuperação asfáltica realizada pelas equipes da operação tapa-buracos. O serviço foi interrompido ontem (24) porque o Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP), componente utilizado na fabricação do Cimento Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) – asfalto – está em falta, já que o último carregamento está atrasado.


