Ministro Gilmar Mendes assina acordo para implantar Programa Integrar na Bahia

por Carlos Britto // 05 de fevereiro de 2010 às 17:12

1330fp5932_image_media_horizontal-gilmarAté o final de 2010, os cidadãos baianos vão usufruir de um novo Judiciário: mais moderno, mais ágil, mais eficiente. Esse é o objetivo do Programa Integrar, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) instalado na Bahia.

Para oficializar o início das atividades do Programa Integrar no estado , o presidente do CNJ, ministro Gilmar Mendes, assinou um acordo de cooperação com a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), desembargadora Silvia Zarif.

 “Esse projeto foi pensado para ajudar os Tribunais a superar as dificuldades criadas ao longo da história. Ele permite a juízes, servidores, voluntários e auxiliares receberem conhecimento técnico e meios de melhorar os serviços jurisdicionais“, explicou o ministro durante o ato de assinatura do acordo.

Assim como em Alagoas, Maranhão, Piauí e Goiás, estados por onde o Programa Integrar foi implantado, também na Bahia ele receberá a adesão da Justiça Eleitoral e Federal.

Entre os trabalhos do Programa Integrar na Bahia, será realizado, em fevereiro, um curso de capacitação para 120 escrivães, que serão multiplicadores para os servidores das comarcas do interior e da capital do Estado. Para facilitar o trabalho, a equipe do Integrar na Bahia dividiu o estado em 17 pólos, onde serão treinados quatro servidores por pólo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários