A reunião sobre o duodécimo – repasse de recursos à Câmara Municipal de Petrolina – que deveria ter acontecido ontem (04), foi adiada.
Os vereadores da Casa Plínio Amorim decidiram discutir o assunto na próxima quarta-feira (10). Por força de uma emenda aprovada no ano passado no Congresso, o duodécimo para as câmaras municipais de todo o País foi reduzido.
No caso de Petrolina, o repasse caiu de 7% para 6%, implicando em R$ 140 mil a menos para a Casa.



Era bom os vereadores de Petrolina economizar e destinar parte das sobras do recurso a que a Câmara tem direito para construções em comunidades do município. O aval para a elaboração das emendas poderia ser negociado com o prefeito Julio Lóssio. E destinar as sobras para as propostas, que deverão ser repassados às obras contempladas em 2011. Antes tarde que nunca!!
Aí evita-se gastos abusivos com material de expediente, diárias e viagem, horas extras, aumentos da verba de gabinete, aumento de cargos com assessoria, etc.
E A POPULAÇÃO sai ganhando com obras
Caro Brito,
À época, tambem foi reuzido o número de vereadores na cidade, o que obviamente implicaria em menor necessidade de gasto… Lógica essa contraiada pela maioria das casas legislativas.
Agora, pergunto: Quanto é o repasse mensal à Câmara de vereadores pela Prefeitura? Quanto é o orçamento anual da Câmara? Quanto custa um vereador ao município ? Quantos assessores tem cada vereador ? Tudo isso, são perguntas que podem ser atendidas a partir de uma imprensa investigativa como essa do blog Carlos Brito, prestando assim, um grande serviço à população e seus contribuintes!