Paralisação de funcionários afeta atendimento no HU; unidade só recebe casos de urgência e emergência

por Carlos Britto // 15 de novembro de 2017 às 12:38

Hospital Universitário de Petrolina. (Foto: Divulgação)

Em nota, o Hospital Universitário (HU) de Petrolina informou que, devido à paralisação de parte dos colaboradores do hospital vinculados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), iniciada no início desta semana, com previsão de encerramento no dia 21 de novembro, alguns serviços oferecidos na unidade estão comprometidos.

A Central Interestadual de Regulação de Leitos (CRIL) e os 53 municípios que compõem a Rede PEBA já têm conhecimento do movimento e que o HU apenas receberá casos de urgência e emergência de alta complexidade. O hospital pede a compreensão da sociedade e solicita aos usuários do SUS que procurem as Unidades Básicas de saúde (UBSs) ou as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), caso necessitem de atendimentos de baixa e média complexidade“, ressalta a nota.

As cirurgias eletivas e consultas ambulatoriais que possam ser interrompidas serão remarcadas posteriormente. “O HU-Univasf ressalta que a responsabilidade sobre as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2017/2018) é de responsabilidade da Ebserh e que a direção do hospital espera que as partes envolvidas entrem em acordo o mais rápido“, diz.

“As tratativas para finalizar o ACT 2017/2018 continuam. As conversas acontecem no âmbito do Tribunal Superior do Trabalho (TST). A empresa se mantém, junto aos seus empregados, na direção de modernizar a gestão dos hospitais universitários federais, preservando e reforçando o papel estratégico desempenhado por essas unidades de centros de formação de profissionais na área da saúde e de prestação de assistência à saúde da população, com resultados positivos que diferenciam os nossos profissionais e cada um dos HU”, frisa a nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Belissimas palavras, dirigidas paraceste grande homem!! Para quem experimentou esta exiatencia com o Raphael... Nossa eterna gratidao !!!