Prefeitura inicia limpeza e drenagem de ‘lagoa’ do Bairro São Joaquim

por Carlos Britto // 21 de outubro de 2017 às 13:24

Foto: arquivo/Blog do Carlos Britto

Um problema antigo de comunidades da zona norte de Petrolina deverá, finalmente, ser encerrado. Na tarde de ontem (20) a prefeitura deu início a uma série de intervenções no Bairro São Joaquim. A primeira delas a limpeza da área onde será instalada uma bomba para drenar o esgoto de uma lagoa clandestina existente na área. O trabalho prossegue neste final de semana para que, na próxima segunda-feira (23), o equipamento seja instalado pela Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM).

À medida que o local for drenado, o serviço de limpeza da região deve avançar, já que a partir da segunda, as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) iniciarão um mutirão de limpeza no São Joaquim. As intervenções devem ser concluídas dentro de 60 dias.

Além disso, a SEDURBS também está realizando adequação da rede elétrica e da tubulação necessária para o funcionamento do sistema de drenagem. O secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Eduardo Carvalho, acompanhou o início dos serviços junto com a equipe da sua Pasta, além do diretor-presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Rafael Oliveira, e alguns vereadores.

Nós montamos essa força-tarefa a fim de finalmente dar início ao trabalho de drenagem do bairro. Era uma reivindicação importante da população e que estávamos buscando meios de atender ao longo da semana“, destaca Carvalho. (Fonte/foto: Ascom PMP)

Prefeitura inicia limpeza e drenagem de ‘lagoa’ do Bairro São Joaquim

  1. FAS disse:

    Os senhores, deveriam ter mais um pouco de respeitos com os moradores dessa região, o povo vive dentro de esgoto desde da época que FBC foi prefeito, de lá para cá passaram Odacir e Lóssio e nada fizeram por esses bairros toda essa extensão desde do cassimiro até o Dom Avelar, continuam sem esgotamento. Não adianta fazer só fazer a limpeza, está sendo veiculada nos meios de comunicação que o Rio está limpo, mais continuam jogando dejetos sem nenhum tratamento inclusive esse do São Joaquim que vai a céu aberto passando próximo a Vila Marcela. Até quando vamos conviver com essa falta de respeito???????

  2. ANDRE RIBEIRO disse:

    AINDA VEM PEDRO CALDAS DA CUBAPE DIZER QUE ALI É SEVIÇO PARA A COMPESA. PEDRO CALDAS MIGUEL DEIXOU BEM CLARO NA CAMPANHA NAO TEMOS QUE ENCONTRAR DESCULPAS E SIM PROCURA FAZER. E MIGUEL DISSE QUE ATRAVES DO ALINHAMENTO COM O GOVERNO TUDO SE RESOLVERIA???? PEDRO CALDAS VOCE TEM QUE COBRAR AÇOES DO GOVERNO E NAO IR MENTIR NA RADIO. FOI BOM QUE TODOS LHE DESMENTIRAM AO VIVO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Belissimas palavras, dirigidas paraceste grande homem!! Para quem experimentou esta exiatencia com o Raphael... Nossa eterna gratidao !!!