Pendências relativas ao Seguro-safra podem, novamente, deixar os agricultores do sequeiro em Petrolina no prejuízo.
Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Agrário, Pedro Henrique, houve um erro no laudo emitido pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), o que pode deixar 245 agricultores sem receber o benefício.
Pedro Henrique revelou já ter comunicado o problema a parlamentares da cidade. Mas o prefeito Júlio Lóssio determinou providências o mais rápido possível. Tanto que o secretário deve ir, pelos próximos dias, a Brasília tentar contornar a situação. A informação é do programa Nossa Voz (Grande Rio FM).



Carlos amigo Carlos Brito, mesmo de longe, estou acomapnhando os problemas da região, através do seu blog. Desejo dizer-lhe que já mantive contato com o pessoal do MDA de Brasília, mostrando que as informações do IPA de Petrolina -que no ano passsado salvou o seguro safra de Petrolina-, ocorreram em apenas 42 laudos, para mais de 3.000 trabalhadores rurais. Vamos conseguir resolver mais esse problema. O IPA de Petrolina fez a maior distribuição de sementes da história desse município, com certeza ele vai ajudar no seguro safra.
Um grande abraço.
GONZAGA PATRIOTA
Carlos, são mais de 3000 agricultores não 245, pelo que entendemos é que o IPA fez o laudo totalmente fora da realidade, inclusive sabia das informações que a prefeitura havia informado para o MDA, já suspeitávamos de politicagem, com esses comentários fica tudo claro!
Aí tem gente querendo levar vantagem na miséria dos agricultores.
O que tem haver sementes neste caso? mesmo assim a prefeitura fez sua parte, deu transporte para entregar sementes de todas Associações, não podemos deixar de reconhecer esta parceria, mas ninguém fala.
Esperamos que aqueles que receberam votos para nos representar, que façam a sua parte, pois estão ganhando muito dinheiro, isso é mínimo que devem fazer.
AS PESSOAS EM PRIMEIRO LUGAR!
O IPA NÃO VAI AJUDAR, VAI CORRIGIR A SUA GRANDE FALHA, MUITO MISTERIOSA!
TAMBÉM NÃO FAZER POLÍTICA COM ISSO!