Integrantes da oposição na Casa Plínio Amorim garantem que CPI do Nova Semente não passou por eles

por Carlos Britto // 02 de fevereiro de 2017 às 16:29

O polêmico pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Casa Plínio amorim, proposto pelo vereador Ronaldo Cancão (PTB) para investigar supostas irregularidades na condução do Programa Nova Semente em Petrolina, gerou controvérsia na primeira sessão plenária do ano, realizada na manhã desta quinta-feira (2). Dois dos integrantes da oposição, Professor Gilmar Santos (PT) e o líder da bancada Paulo Valgueiro (PMDB), garantem que o documento sobre o assunto não passou por eles.

De acordo com o Professor Gilmar, a oposição sequer foi convidada para esse debate. “Fomos surpreendidos pela bancada governista”, declarou o petista. Gilmar deixou claro, contudo, que nem ele nem seus colegas de bancada terão dificuldades em respaldar a CPI, desde que as suspeitas de irregularidades sejam confirmadas.

O vereador disse que a dúvida é saber se a proposta é de qualificar ou inviabilizar o Nova Semente, diante das medidas tomadas recentemente pelo prefeito Miguel Coelho (PSB). “Já temos um prejuízo com a demissão de sementeiras, com as crianças que vão ficar sem acompanhamento, e de repente você tem uma CPI sendo apresentada no ‘calor’, sem uma análise mais crítica”, alfinetou.

Paulo Valgueiro foi mais além. Segundo o vereador, os governistas “tentam mudar o foco” ao falar em CPI porque estão vendo a repercussão negativa junto aos petrolinenses do novo modelo de Nova Semente apresentado pela atual gestão.

“Cabide de empregos”

Valgueiro rebateu os comentários de que o programa idealizado pelo ex-prefeito Julio Lossio (PMDB), seu aliado, seja um cabide de empregos”. Aliados de Miguel, e o próprio prefeito, justificam que o antecessor inaugurou unidades do Nova Semente no apagar das luzes, sem haver necessidade. Valgueiro justifica que o programa é exitoso justamente porque arregimentou mão de obra para cuidar das crianças, melhorando indicadores educacionais (Ideb) e sociais em Petrolina. Valgueiro disse que o papel de investigar o programa não é só do Ministério Público ou da Polícia Judiciária, é também do Legislativo. “Mas é preciso ver se realmente há algo errado com o Nova Semente”, ponderou.

Integrantes da oposição na Casa Plínio Amorim garantem que CPI do Nova Semente não passou por eles

  1. ANDREI disse:

    MAS NAO SE PREOCUPEM NAO OPOSICAO, PORQUE ISSO É SO PRA DESVIAR O FOCO MESMO PQ AS SEMENTEIRAS ESTAO AI TODAS NAS RUAS NA MAIOR REVOLTA, UMA ATE ME DISSE QUE NAO FOI PRO PROTESTO PQ NAO TINHA SIDO DEMITIDA AINDA. CANCAO JA FEZ TANTAS DENUNCIAS TUDO SEM FUNDAMENTOS TUDO ARQUIVADAS.

  2. Lourdes Souza disse:

    Querem apagar o êxito do programa, mas não vão conseguir. Foi e será sucesso sempre. Eternizou Dr. Júlio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Belissimas palavras, dirigidas paraceste grande homem!! Para quem experimentou esta exiatencia com o Raphael... Nossa eterna gratidao !!!