Professor Gilmar Santos cumprimenta representantes políticos da Família Coelho e ganha elogios

por Carlos Britto // 02 de janeiro de 2017 às 07:20

O vereador de Petrolina, Professor Gilmar Santos (PT), surpreendeu novamente. Mas desta vez, de forma positiva. Na cerimônia de posse dos eleitos, na tarde deste domingo (1) no Teatro Dona Amélia, no Sesc, ele cumprimentou calorosamente o senador Fernando Bezerra (PSB), o ministro Fernando Filho e o deputado federal Guilherme Coelho (PSDB). A plateia aplaudiu em peso.

No ato de diplomação, há pouco mais de duas semanas, o vereador se recusou a cumprimentá-los e argumentou que fez apenas um “gesto político”.

Dessa vez o professor não repetiu o gesto, pois tinha dado o seu recado.

Não se sabe se Gilmar mudou o comportamento pela pressão negativa da opinião pública e das mídias sociais ou se, simplesmente, entendeu que já havia feito o seu protesto.

É normal que Gilmar permaneça na oposição que lhe elegeu. É natural que critique, proteste e se manifeste. Como é natural que exerça o seu mandato com o seu posicionamento político, mas respeitoso, ético e cordial.

Petrolina não é uma província qualquer, é grande demais para que a picuinha e a miudeza sejam maiores que o debate franco de ideias e alternativas. Se o ato do vereador, durante a diplomação, recebeu críticas de toda sorte, o novo ato de respeito institucional e delicadeza também merece registro. Seja por qual motivo for.

Professor Gilmar Santos cumprimenta representantes políticos da Família Coelho e ganha elogios

  1. Mentor disse:

    Agora sim, uma atitude nobre, educada, o mínimo que esperamos de uma pessoa pública que é vereador e professor. Parabéns.

  2. Luis Claudio disse:

    Que bom que ele percebeu a atitude estúpida cometida dias antes. Como professor, e agora como vereador, ele tem de saber conviver com as opiniões e com atitudes contrarias. Ninguém precisa pensar ou agir igual a ele. O que seria do mundo, se não estendêssemos a mão, ou deixássemos de conviver harmoniosamente com aqueles que não comungam dos nossos pensamentos??
    Nunca é tarde para sermos educados e cordiais.
    Gentileza gera gentileza.

  3. Maria do Socorro - a legítima disse:

    Esse é bipolar como Dilma. Outro petralha que vai prejudicar o futuro da cidade.

  4. josefa pedrina disse:

    Bom dia, entendemos que foram situações diversas, no primeiro ato, era a instituição maior TSE (orgão em que estava validando como pleito politico),o gesto do professor Gilmar não fora um ato de deseducação, Professor Gilmar é um dos seres humanos mais educado e cordial, amoroso que conhecemos como alunos, colegas de faculdade, vizinhos, chefes, jornalista, imprensa etc. É um grande ser humano em si.Neste, eram os dois poderes maiores que vão está se relacionando, Foi um momento de essência Diplomatico na sua integridade, na sua totalidade, ele, não foi cordial por causas de criticas .Que as criticas foram tão minimas em quantidade numéricas em relação ao que foram superiores a favor. E, não há na cultura do professor Gilmar “cultura picuinhas” outras mentes pode haver está ideia, mais ele tem simpatizantes que são de ideologias independentes e, não de esquerdas e muito menos de partido em que milita, são simpatizando do modo de ver a função política pelo o professor em que agregam valores de concordância e abertura política com conceitos que dão liberdades de escolhas pelos os que o admiram como pessoa de formação politica.

  5. Vitorio Rodrigues/educador ambiental. disse:

    Agora sim, vereador Gilmar, vc agiu corretamente, pois vc está vereador, mas será sempre um educador. Parabéns que tenhas um mandatos marcante pela postura de um bom professor. Sucesso…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários