O ex-vereador Alvorlande Cruz parece não ser o único a se sentir desprestigiado pela atual administração. O ambientalista Vitório Rodrigues também sente na pele algo parecido. Mas no caso de Vitório, a falta de reconhecimento vem também de uma das profissões que abraçou: a comunicação.
Ele decidiu fazer um pequeno desabafo ao Blog. Confiram:
Eu também estou passando por este desprestígio, tanto por parte da prefeitura, onde dediquei 31 anos de minha vida, quanto por parte do rádio, que dediquei 30 anos de carinho, colaboração e muito amor pela profissão. Hoje, ambos os segmentos me esqueceram. Para o rádio e para a prefeitura, é como se eu nunca tivesse existido. Hoje, para continuar com meu trabalho voluntário em defesa do meio ambiente, uso as redes sociais, e apenas uma rádio local me convida de vez em quando para entrevista, que é a Radio Jornal do Comercio. Para as demais está perdurando o velho ditado: “quem foi e não é mais, é o mesmo que nunca ter sido”. Aproveitei esta oportunidade para dizer isto.
Vitório Rodrigues/Professor, Ambientalista e radialista



Reafirmo, mas eu não queria muita coisa, da prefeitura ao me aposentar tive perda de vantagens e me propus a continuar por mais um tempo trabalhando com a finalidade de me equilibrar, mas não foi aberto espaço. E no rádio eu tive que me afastar para tratamento de saúde e também eu havia ficado meio sem rumo com a morte de Carlos Augusto a que substituir nos seu programa nos últimos 4 meses de sua vida, ai resolvi dar um tempo. Mas quando fiquei pronto pra voltar, no mesmo formato que eu fiquei com programa semanal durante cerca de 25 anos, na condição de colaborador/voluntário, não encontrei mais o espaço disponível. Mas tudo bem, eu nem sou dono de prefeitura e muito menos de emissora de rádio, vou continuar meu trabalho em defesa do meio ambiente como voluntario como sempre fiz.
Ressalvo do comentário anterior, Socorro Nascimento e Francisco José que sempre me tem uma certa atenção. A ele eu agradeço.