Responsável pela Central de Conciliação, Mediação e Arbitragem de Petrolina, o juiz Josafá Moreira reforça que a resolução de acordos consensuais entre as partes envolvidas é feita de forma simplificada. O núcleo recebe diariamente mais de 18 processos e boa parte deles é resolvida de forma amigável.
“De forma simplificada, a Central de Conciliação promove a solução consensual de conflitos. Basta comparecer ao balcão de atendimento para solicitar uma sessão de conciliação, referente à cobrança em geral e ao direito de família, como divórcio, alimentos, reconhecimento de paternidade, guarda, regulamentação de visita, partilha de bens”, destaca o juiz.
Após o registro, a sessão de mediação é agendada, sendo expedida carta-convite aos interessados. “Havendo acordo, o respectivo termo será submetido à homologação por sentença, formando assim um título executivo judicial passível de execução em caso de descumprimento”, explica.
A Central de Conciliação de Petrolina funciona na Rua São Francisco, nº 549, bairro Atrás da Banca, área central da cidade. O contato telefônico é o (87) 3866-9588 e 3866-9580. O atendimento ao público acontece das 7h às 13h.


