Agricultores se reúnem em Triunfo para o Encontro Estadual da ASA-PE

por Carlos Britto // 04 de outubro de 2016 às 17:32

asa-enocntro-sertao-do-araripeComeçou hoje (4) e vai até a quinta-feira (6) em Triunfo (PE), no Sertão do Pajeú, o Encontro Estadual da Articulação Semiárido Pernambucano (ASA-PE), que tem como lema ‘Caminhada de Resistência e Construção da Convivência: “…Pois é arte nordestina transformar seca em poesia”’.

Em pauta, a análise do atual contexto político pelo qual passa o Brasil, além de visita e discussão sobre as experiências de convivência com o Semiárido nos territórios de atuação das organizações que fazem parte da articulação.

No evento também será escolhida a delegação que participará do 9° Encontro Nacional da Articulação Semiárido (Enconasa), que acontecerá em Mossoró (RN), em novembro. O encontro reunirá agricultoras do semiárido pernambucano, organizações da sociedade civil, movimentos sociais, populares e sindical, universidades e centros de pesquisas. A programação conta com mesas de debates, visitas às experiências de resistência e convivência com o semiárido, feira cultural de saberes e sabores, além de música e poesia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Belissimas palavras, dirigidas paraceste grande homem!! Para quem experimentou esta exiatencia com o Raphael... Nossa eterna gratidao !!!