A certidão foi feita no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador, quando um cidadão indignado com os serviços do cartório modificou o documento para mostrar as irregularidades do atendimento. Além dos servidores não atentarem para os nomes do presidente da república e da ministra da Casa Civil, não foi exigido o documento original no momento da autenticação.
A cópia falsa foi levada ao cartório por um usuário comum, com o objetivo de denunciar as falhas nos serviços prestados no 5º Ofício e mostrar a que ponto chega o desatino praticado pelos tabelionatos da capital baiana.
Após pagar, segundo o cidadão indignado, R$ 8 de “comissão por fora” (700% a mais do que pagaria normalmente, já que o serviço custa de R$ 1 pela tabela cartorária), o homem, que prefere não se identificar, teve a certidão autenticada em poucos minutos.
O tabelião Agélio José Dórea Vieira e o escrevente José Marcos Lopes Britto do 5º Tabelionato de Notas, no Comércio, que atestaram o falso casamento entre o presidente Lula e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, foram afastados dos cargos, através de um despacho publicado nesta quinta-feira (17) no Diário do Poder Judiciário.




Fantastico .!Parabens a o cidadão que conseguiu essa proeza, por isso que essas exigencias de autenticação de tudo quanto é papel,não representa garantia de veracidade nenhuma. Muitas vezes perdemos tempo e dinheiro em cartórios autenticando reconhecendo firmas,etc. prá nada.
A montagem da foto tá linda um belo casal,quem sabe no futuro. Politicamente estão casadissímos.
Mas olhando bem o biquinho da noiva, parece o da Ivete Sangalo só o biquinho (perdoa Ivete vc não merece).
É impressionante a falta de interesse e atenção nesse tipo de serviço.
Ao menos esse escabroso fato veio à tona, mas com certeza existem milhares de picaretas aplicando o golpe, contando com essa falta de atenção nos cartórios do Brasil.
Dizem por aí, que o baiano é preguiçoso por natureza… vai ver que esse tabelião e esse escrevente estava num dia em que a preguiça fazia valer sua força.
Ficais atentos também cartórios de Petrolina, um dos mais caros do Brasil!
Heheheheh…..
hihihihih…..
hohohohohoh….
huahuahuhauh….
Muito engraçada a montagem!!!