Adagro apreende quase uma tonelada de agrotóxicos irregulares na Zona da Mata de Pernambuco

por Carlos Britto // 08 de julho de 2016 às 07:45

agrotóxicos

Uma equipe técnica da Unidade Estadual de Inspeção Vegetal da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) apreendeu na manhã de ontem (7) cerca de uma tonelada de agrotóxicos irregulares no distrito de Borracha, zona rural de Vicência, na Zona da Mata do estado.

A apreensão foi feita numa fazenda que estava realizando pulverização aérea em plantios de banana, de forma clandestina. O helicóptero utilizado não tinha a identificação dos órgãos oficiais responsáveis pela liberação da atividade. A aeronave estava em voo, e quando percebeu a presença da fiscalização evadiu-se do local.

Na ocasião os fiscais informaram ao proprietário todas exigências necessárias para a realização daquele tipo de pulverização e apontaram os riscos ambientais, além do perigo da exposição das populações circunvizinhas aos produtos aplicados. Os funcionários da Adagro ainda alertaram para a possibilidade de acidentes, já que não havia comprovação da capacidade técnica do piloto.

Segundo a assessoria do órgão estadual, os agrotóxicos apreendidos no local não tinham receituário agronômico e nem nota fiscal. É a segunda vez, este ano, que a Adagro vai à propriedade pelo mesmo motivo. (foto: Ascom Adagro/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários