Diretores da Compesa farão coletiva na próxima semana e gerente adianta que Companhia vai brigar por concessão em Petrolina

por Carlos Britto // 06 de julho de 2016 às 12:02

joão-raphael

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) continuará brigando para operar o serviço de água e esgoto de Petrolina. A afirmação é do gerente regional da Compesa, João Raphael, que informa também que os diretores da empresa deverão vir a Petrolina na próxima semana, quando concederão uma coletiva de imprensa para falar sobre a tentativa de reverter a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em repassar os serviços para a prefeitura do município.

O gerente afirma também que a Companhia vinha prestando um bom serviço em Petrolina e voltou a negar que a Compesa estivesse jogando esgoto dentro do Rio São Francisco. Segundo João, os dejetos sem tratamento na cidade seriam oriundos de loteamentos e invasões de responsabilidade da própria prefeitura.

 “Vamos brigar. Nós investimos e reconhecemos que a Compesa presta um bom serviço em Petrolina, e nós não jogamos esgoto no Rio São Francisco. Tratamos 80%  dos esgotos da cidade, o restante é de loteamentos irregulares ou  invasões que foram concedidas pelo próprio município. Então, não tem como a gente operar nisso”, disse, em entrevista à Rádio Jornal Petrolina.

Sobre a coletiva de imprensa, João não informou sobre o local ou horário.

Diretores da Compesa farão coletiva na próxima semana e gerente adianta que Companhia vai brigar por concessão em Petrolina

  1. Cego às avessas disse:

    Já vai tarde! Todo mundo sabe que essa empresa já deu o que tinha que dar, tem boca de lobo estourada que chega a ficar uma semana sem ser desobstruida, sem contar na faltadeira de água todas as noites que já dura 5 anos! Nada mais de dividir os recursos que arrecadamos com os outros!

  2. ITALO disse:

    Ainda bem, que não prevalece a maioria da compesa ser administrada pela prefeitura. Ele nem fala mais, só ingerenciou os serviços deixados por outros prefeitos. Sei que passando para o municipio será apenas outro desserviço para os petrolinenses como outros tantos. ex transportes, transito, saude, vendas ilegais……

  3. Crítico construtivo disse:

    Claro que a COMPESA vai brigar. Quem vair querer perder “a galinha dos ovos de ouro”. É preciso expulsar a COMPESA de Petrolina. Chega de transferir recurso de Petrolina para Recife.

  4. Vitorio Rodrigues disse:

    É claro que vai brigar, uma vaca boa de leite como essa, quem está com ela não quer soltar e quem a vê de longe quer pegá-la.

  5. Cassiano disse:

    Pessoas desinformadas, Recife e os municípios da região metropolitana são rentáveis, as receitas superam os custos operacionais, pessoal e os investimentos, como o caso de Petrolina que é quem cobre os prejuízos que a companhia tem com municípios mais dispersos do Rio (Rajada, Dormentes e outros), água e saneamento e fonte de vida e saúde e não mercadoria, por isso que sou a favor que se permaneça com o estado ou governo federal, precisa melhorar a gestão.

  6. Filósofo disse:

    A Compesa e o Governo do Estado não querem largar o osso! Arrecadam mais de R$ 120 milhões por ano aqui e não investem nada na cidade, levam todo o dinheiro para Recife. Estão chorando por perder a galinha dos ovos de ouro! Queremos uma empresa petrol nossa, que tenha sede em Petrolina. O impacto econômico e social com a municipalização, e criação da empresa Águas de Petrolina, será imenso. Milhões serão investidos aqui, gerando emprego e renda para os petrolinenses! Vai ter um impacto de no mínimo no PIB do município de 3 a 5%! Vamos nos unir e apoiar a municipalização já!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários