O Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon) decidiu tomar uma medida acerca da onda de reclamações contra a prestação de serviços dos Correios em Pernambuco. Em audiência realizada na manhã desta segunda-feira (4), entre o Procon-PE e os Correios, o órgão de defesa do consumidor estipulou o prazo de dez dias para que a empresa normalize o serviço de entrega de correspondências.
Entre outras medidas corretivas definidas durante a reunião, está o prazo de 24 horas para aumentar o número de carteiros, medida que, segundo representantes da empresa, estava sendo tomada. “Outra medida é a restituição de valores aos consumidores pelos serviços não executados como falta ou atraso na entrega de encomendas, via Sedex”, explicou o gerente geral do Procon-PE, Erivaldo Coutinho.
O gerente assegura que fiscalizações serão realizadas para averiguar se as medidas estão sendo cumpridas e, se necessário, será aberto novo procedimento investigatório. “Evidenciado o defeito do serviço, serão aplicadas as devidas penalidades, tais como multa que pode variar entre R$ 532 e R$ 7.683 milhões”. Também participaram da reunião representantes do setor de logística, jurídico e atendimento dos Correios. (fonte: Folha PE)



Isto deve ser uma piada deste procon, porque não dá 10 anos,correios falido pois o pt meteu a mão em tudo que é público e mexe com dinheiro.
Verdade amigo, concordo em gênero e grau! Não podemos tirar o fato da roubalheira que o PT fez nos “federativos do nosso país! Eu mesmo vejo a correria desses homens que posso chamar de guerreiros, pois fazem o trabalho de 100 homens em uma cidade e uma tarde e não recebem o devido prestigio. Mas isso é Brasil né? tal presidente, tal governo, tal povo; assim como o povo faz nas ruas, nas casas, nas famílias, assim também serão nosso representantes e lideres.