
Em pouco mais de quatro meses como líder do governo na Casa Plínio Amorim, o vereador Edinaldo Lima (PMDB) anunciou durante a sessão plenária na manhã desta terça-feira (21) que está entregando o cargo. Indicado pelo prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), como pré-candidato para disputar sua sucessão nas eleições de outubro, Edinaldo reforçou que a decisão está ligada ao seu novo projeto político-eleitoral.
Na tribuna, Edinaldo fez uma espécie de prestação de contas do mandato e recebeu elogios tanto dos colegas governistas, quanto dos integrantes da bancada de oposição, que, independente de cores partidárias, reconheceram o papel de Ednaldo na defesa da administração municipal.
À imprensa, Edinaldo citou o trabalho à frente da Secretaria de Habitação, cargo que ocupou por mais de sete anos e pelo qual se destacou por conta das moradias do ‘Minha Casa Minha Vida’ que conseguiu viabilizar junto ao governo federal.
Ele também se lembrou de projetos de lei de sua autoria, após retornar à Casa (em fevereiro deste ano), voltados a políticas públicas para idosos, mulheres, crianças e adolescentes. “Acho que consegui entregar o que me foi confiado”, afirmou, acrescentando que a indicação do seu nome deve-se a todo esse trabalho. “Não foi uma avaliação de agora, mas de tudo o que aconteceu nesses últimos anos”, completou.
Sobre a liderança da bancada, o pré-candidato justificou que essa é “uma missão árdua, que demanda tempo e muito estudo” para defender as propostas do Executivo. Por este motivo não teria como continuar no cargo, já que uma campanha para prefeito também exige muita dedicação. Contudo, Edinaldo disse que continuará defendendo seu mandato como vereador.
“Estamos iniciando uma nova caminhada, mas não creio que seja necessário eu me afastar da Câmara Municipal”, analisou.
Críticas
Perguntado se estaria trocando uma reeleição dada praticamente como certa na Casa Plínio Amorim, para encarar um desafio muito mais complicado ao encabeçar uma chapa majoritária, o governista esbanjou confiança. “Faço parte de um grupo que prestou e presta um serviço importante à cidade. “Assim como no início do meu mandato de vereador eu fiz uma escolha acertada, estou fazendo uma nova escolha. Fui convocado por um grande líder de Petrolina e de Pernambuco, que é o prefeito Julio Lossio. Não faço política com projeto individual nem familiar”, destacou.
Edinaldo também fez questão de deixar claro que na lista de secretários cotados para receberem a indicação de Lossio havia nomes tão qualificados quanto o dele. Ele aproveitou para agradecer ainda seus companheiros de bancada, que também colaboraram para a decisão de Lossio pelo seu nome. “Essa foi a decisão de um projeto político, e me sinto preparado. As pessoas que têm me procurado têm me permitido acreditar cada vez mais nesse projeto”, disse. O pré-candidato informou que o próximo passo é apresentar seu projeto aos vários segmentos da sociedade petrolinense, desde movimentos sociais ao empresariado.
Edinaldo também minimizou as recentes críticas desferidas por alguns integrantes oposicionistas. Mas desta vez preferiu evitar declarações mais contundentes. O cotado para assumir a liderança da bancada é o vereador Betão (PMDB), recém-aliado do prefeito.



É BOM PQ A DISPUTA É ENTRE ODACY E MIGUEL.
FAZ SIM POLÍTICA PESSOAL E FAMILIAR.SUA FAMÍLIA,PARENTES E CARGOS DE SUA SECRETÁRIA TODOS FORAM BENEFICIADOS COM O PROGRAMA DO GOVERNO FEDERAL. O POVO NÃO é MAS BESTA NÃO. NÃO É A TOA QUE HOJE VC ANDA RAND LOUVER. ANTES TINHA UM UM FIAT VELHO CAINDO OS PEDAÇOS (BRANCO). HOJE TEM UMA MANSÃO . ANTES MORAVA NO FUNDO DE UMA IGREJA. AI TEM…
ATUAL PROMETEU SHOPPINGS ATÉ AGORA NEM UM,ORLA3,ÔNIBUS ZERO NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE E MAIS OUTROS ZERINHO ATÉ O FINAL DO ANO DESDE DE 2012 ATÉ AGORA A VIVA NÃO APARECEU COM ESSE ÔNIBUS,,VLT,NÃO SAIU DO PAPEL,CENTRAL PARK NÃO SIU DO PAPEL,DOOU O TERRENO DO MOTIVA PARA UM CALL CENTER GERANDO 3000 EMPREGOS E ATÉ AGORA NENHUM EMPREGO,PROMETEU AS ESCRITURAS DO JOSÉ E MARIA E ATÉ AGORA NENHUMA,ETC.
O QUE FEZ;FECHOU O MATADOURO,DERRUBOU O CEAP,DEIXOU MUITA GENTE DESEMPREGADA ETC.
ESSE VEREADOR O QUE VAI DIZER AO POVO DE PETROLINA,PORQUE O ATUAL NÃO FEZ O QUE PROMETEU.
PETROLINA é MIGUEL COELHO E MARIA HELENA 2017
Só se for você que vota num deputado sem nenhum projeto de lei emplacado na Alepe!
Com esse candidato, Julio Lóssio que fazer de Petrolina uma propriedade sua, coloca o gerente que quizer, mesmo não tendo respaldo político, não tendo competência para administrar uma cidade do porte de nossa Petrolina. Julio Lossio acha que administrar uma Cidade como Petrolina é como administrar as listas das pessoas escolhidas políticamente, para serem comtempladas com o Programa Minha Casa Minha Vida, cujos recursos são federais. Petrolina merece muito mais do que um candidato sem esperiência e sem conhecer os caminhos de onde virão os recursos que o município precisa para voltar ao patamar do desenvolvimento que sempre teve e foram perdidos durante a gestão Julio Lossio. Julio Lossio acha que Ednaldo Lima vai ter a sorte que ele teve, ao apagar das luzes, apegou-se ao Michel Temmer(mesmo não tendo votado nele nas duas eleições) e foi salvo pelo gongo. Quais as relações políticas que tem Ednaldo em Brasilia? Até mesmo os parlamentres da nossa cidade e da região, Ednaldo não tem nenhuma afinidade, nem mesmo com Guilherme Coelho, o qual deve está P… da vida por ter sido preterido. Pensem nisso!!!
O que você acha a respeito da indicação de Miguel para ser candidato do PSB em petrolina por FBC, a revelia de muitos do partido por sinal? Muito democrático e não patrimonialista não é?