
A Câmara de Vereadores de Petrolina teve, na legislatura passada, uma força feminina significativa. Chegou a ser batizada até de ‘Bancada Cor de Rosa’. Mas das vereadoras Anatélia Porto, Márcia Cavalcanti, Jusaria, Raimunda Sol Posto, Cristina Costa (PT) e Maria Elena (PSB), apenas estas duas últimas conseguiram renovar mandatos para a atual legislatura.
Diante da campanha municipal que se aproxima, as expectativas de que a bancada cor de rosa possa ser reeditada na Casa Plínio Amorim aumentam.
Somadas a Maria Elena e Cristina, que devem ir para a reeleição, há representantes fortes que também devem pleitear uma vaga nas eleições deste ano, tanto da oposição quanto do governo. Somado a esse detalhe, as questões dos direitos da mulher e da violência contra o gênero podem ser um bom mote para atrair o eleitorado feminino. É aguardar.



Tô sentindo falta aqui no blog acerca da cobertura do São João do Vale!!!
Sou um cidadão consciente e sempre voto,nas melhores propostas e no meu ponto de vista,sempre uma vereadora que mim chamou a atenção com suas propostas foi,Cristina costa e torço por sua permanência,uma vereadora atuante e honrada.
E nessa “Bancada Cor de Rosa” não poderá faltar Célia Regina Carvalho, a guerreira que Petrolina precisa!
Uma cidade deixar de eleger uma pessoa lúcida, inteligente e polida como Marcia Cavalcanti,
pra eleger uma] Cristina Costa…
Torço pra Cristina Costa volte a ser professora, volte a pegar no giz. Votei nela na eleição passada e muito me arrependi.