Em meio à discussão sobre quem será o candidato do PSB em Petrolina, o governador Paulo Câmara (PSB) adota um tom conciliador sobre a situação, mas evita antecipar quem apoiará na disputa. De passagem por Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco, nesta sexta (10), ele afirmou que a situação deve ser resolvida por meio de conversas e não será necessário esticar a corda até uma convenção partidária.
Em Petrolina, há três nomes da legenda postos – Miguel Coelho, Lucas Ramos e Gonzaga Patriota. O socialista afirmou que a sigla está num momento de definições e cravou que o PSB terá candidato na cidade.
“Petrolina é município fundamental, importante, e que tem, dentro do nosso olhar, a importância de ter um candidato forte do PSB e que vença as eleições”, afirmou. Questionado se o nome poderia ser definido durante convenção partidária, ele respondeu que “a conversa é sempre melhor”.
Na última terça, houve uma saia-justa no PSB, pois o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) divulgou que Paulo tinha garantido apoio ao filho, o deputado estadual Miguel Coelho. Nos bastidores, os comentários são de que existe uma predileção por ele, mas o martelo não está batido oficialmente. O gesto de FBC foi visto como açodado.
Com o aval do governador ao projeto eleitoral do filho do senador, o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) e o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) saem perdendo. Os dois brigam para ter a indicação do partido nas eleições municipais em Petrolina. (fonte: JC Online/com informações de Mário Souza/Grande Rio FM/foto reprodução)


