O comércio de madeira para fogueiras juninas, em vias e logradouros públicos de Petrolina, dependerá de prévia autorização da prefeitura. A informação é da Secretaria Executiva de Ordem Pública e Segurança Cidadã, responsável por autorizar esse tipo de comércio.
Em locais como praças, ciclovias, vias de circulação intensa de veículos e de pessoas, assim como em proximidades de residências, a venda da madeira não é permitida. “Existem na cidade alguns pontos possíveis de autorização e comercialização, a exemplo da Avenida Ulisses Guimarães, nas proximidades do Caic, na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio (no trecho próximo a rotatória do trevo), na Rua Santa Apolônia (área próximo à feira livre), nas laterais da Rodovia BR-428 (entre o bairro Ipsep até a Vila Macela), as laterais da BR-407 (entre o Quati e o Cosme e Damião), Avenida Mario Rodrigues Coelho (trecho contíguo ao bairro Cohab VI) e Avenida Transnordestina (entre o contorno Asa Branca e o Posto Cacheado)“, pontuou o secretário Jota Santos.
Ainda seguindo recomendações da Secretaria, quem desejar comercializar esse tipo de material tem de estar atento para as questões de segurança e higiene com a via pública, tanto para quem reside no entorno dos locais utilizados, como para quem transita pelas vias e logradouros. Os locais ainda têm de dispor de espaço suficiente para estacionamento dos veículos de quem vai comprar o material, a fim de prevenir acidentes de trânsito. Jota Santos ressalta lembra ser obrigatório deixar alguém responsável pela madeira nos locais de venda. (foto/arquivo divulgação)



Meio de comer dinheiro…esse povo sempre acha um meio de comer dinheiro dos menos favorecidos!!!
Muito acertado disciplinar todo e quaisquer comércio em vias públicas , inclusive, além desse tipo de comércio, seria bom rever também o comércio nas calçadas da rua D.Vital, no centro da cidade, pq tá difícil caminhar nesse lugar com tantos camelôs tomando espaço do pedestre.