Escuridão ao lado de escola oferece risco a estudantes na Cohab VI

por Carlos Britto // 03 de junho de 2016 às 08:00

20160601_185032

Mato, estabelecimentos abandonados e uma escuridão sem fim: este é o cenário encontrado ao lado da escola Jornalista João Ferreira Gomes, no bairro Cohab VI, zona oeste de Petrolina, onde moradores e, principalmente alunos,  sofrem com a insegurança diariamente. A foto acima é apenas uma pequena mostra de como está o local.

A área, que deveria ser um ambiente de segurança devido à proximidade com a escola, vem se transformando em preocupação para os moradores. Em contato com o Blog, comunitários relataram que o principal motivo de preocupação é a escuridão, que facilita a ação de bandidos. Mas se não bastasse o breu total, ainda existem estabelecimentos fechados que podem tornar-se esconderijo para marginais.

Reclamações acerca da falta de iluminação pública em Petrolina têm sido constantes. Em nota a assessoria de comunicação da prefeitura já esclareceu que as demandas devem ser solicitadas através do número (87) 3862-2993, das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A Secretaria de Infraestrutura lembra ainda que os moradores devem informar o número do barramento do poste, que fica na parte amarela pintada no equipamento, e é composto por seis números antecedidos de uma letra (que poder ser M ou V), além do endereço onde o poste está localizado e um ponto de referência. Ainda segundo a administração, com estas informações o serviço será realizado em até 72 horas.

Escuridão ao lado de escola oferece risco a estudantes na Cohab VI

  1. Luiz Domingos de Carvalho disse:

    Falta de Iluminação ao lado da AESA – Acesso ao bairro José e Maria:

    Bom dia,

    Falei, agora mesmo, com uma pessoa da Secretaria de Infraestrutura, ficou de tomar as providências necessárias. Toda estrutura de postes já existe. Não é difícil resolver o problema.

    Atenciosamente,
    Luiz Domingos de Carvalho
    Presidente da AESA
    AESA – Associação dos Empregados da Embrapa Semiárido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários