Cristina Costa diz que não será conivente com grilagens de lotes e questiona Paraíba sobre comerciantes

por Carlos Britto // 11 de maio de 2016 às 08:25

cristina costa

A vereadora Cristina Costa (PT) mandou um recado curto e direto à administração municipal quanto ao acordo de regularização fundiária do Bairro Mandacaru e adjacências, na zona norte de Petrolina: não será conivente com grilagens de terra “de seu ninguém”.  

O aviso foi dado por Cristina após sessão plenária de ontem (10), que derrubou o veto do prefeito Julio Lossio (PMDB) a uma das quatro emendas de autoria da vereadora, que determina aos comerciantes da área pagarem pelos imóveis no valor atual de mercado. Segundo governistas, essa emenda estaria causando prejuízos a quem lutou para levantar seu comércio no local.

Um dos que sustentam a tese é o vereador Paraíba, o qual foi desafiado pela colega de Legislativo. “Ele vai ter que provar que minha emenda prejudica os comerciantes”, afirmou.

Segundo Cristina, no mesmo projeto de lei enviado por Lossio propondo beneficiar com escrituras 1,5 mil famílias da zona norte, também foram incluídas áreas remanescentes (ociosas). Por essa emenda, a vereadora propôs que em tais áreas, caso seja construído algum estabelecimento comercial, o proprietário terá de pagar ao município o valor atual do imóvel no mercado. “Esse dinheiro será ‘amarrado’ para ser investido em saneamento, pavimentação…ou seja, numa melhor estrutura da própria comunidade”, explicou. A vereadora garantiu não ter sido questionada por nenhum comerciante da área, somente por Paraíba. “Isso me chama a atenção. Por que o vereador Paraíba está preocupado com minha emenda, se os comerciantes nunca me procuraram?”, indagou.

“Desculpa”

Cristina ressaltou que teve o cuidado de analisar os casos de moradores que construíram comércio no mesmo espaço onde moram. “Isso será regularizado como habitação, e não como comércio, e eles não serão prejudicados. Eu acho que o vereador Paraíba está preocupado com outros lotes, e usa a desculpa dos comerciantes para dizer que estou prejudicando”, alfinetou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários