
O fechamento do Matadouro de Petrolina, que resultou numa audiência pública promovida pelo deputado estadual Miguel Coelho (PSB) na última sexta-feira (6), na Casa Plínio Amorim, ainda deu o que falar. Na sessão plenária desta terça-feira (10), o assunto rendeu comentários ácidos de oposicionistas e governistas.
Um dos primeiros a falar, o vereador Zenildo do Alto do Cocar (PSB) – aliado de Miguel – voltou a bater duro na administração municipal e, por tabela, nas autoridades judiciais de Petrolina. Em seu discurso, o vereador lamentou a decisão do prefeito Julio Lossio (PMDB) de encerrar as atividades do matadouro.
Zenildo alertou mais uma vez sobre o aumento no abate clandestino após o fechamento do matadouro, colocando a população em risco. “Onde está a justiça, que não pune esse prefeito?”, cobrou.



fim aos matadouros!!!!!!!!!!!!!! Absurdo é ter um local para assassinar os animais, achei ótima essa medida!
OH SABINODA, NAO SEI SE VC SABE, MAS SEM O MATADOURO OS ANIMAIS SERAO MORTOS EM LOCAIS CLANDESTINOS!!! VAMOS SAIR UM POUCO DESSE WHATSAPP E SE INFORMAIS MAIS HEIN!!!
ENTAO VAMOS TODOS VIRAR VEGETARIANOS PQ O PREFEITO NAO APARECE COM UMA SOLUCAO PARA QUEM DEPENDE DA CARNE!!!!!! O QUE MAIS FALTA LOSSI FAZER PARA PREJUDICAR A CIDADE?? ABRIR MAIS ESGOTOS A CEU ABERTO E MANDAR O POVO ABATER ANIMAIS DENTRO DELES????
É do conhecimento de todos que a justiça só age mediante provocação.
Assim sendo, pergunta-se: O nobre vereador protocolou alguma ação em relação ao fechamento do matadouro?
Caso tenha protocolado, vá até o fórum e cobre o andamento. Caso não tenha protocolado, não há motivos para tal cobrança.
Se foi o Ministério Público mesmo que determinou o fechamento. Como vai cobrar nada? O prefeito quer que os marchantes cuidem do local e façam as reformas necessárias. Mas eles querem o matadouro mas não querem cuidar da manutenção. O povo tá acostumado a receber tudo prontinho. Se lucra, tem que zelar. Assim como o Camelódromo.Queriam que o prefeito ficasse pagando água e luz e eles só lucrando. O prefeito bateu o prego. E hoje tá todo mundo se virando. Os recursos da prefeitura não são para determinadas pessoas, são para a saúde, educação, segurança, moradia e lazer coletivos.
Protocolar o que?
Ali não era um matadouro, era um lixão.
Não tinha condições nenhuma de continuar funcionando.
Em Petrolina não tinha carne de qualidade. Tinha parte do matadouro/lixão e parte clandestina.
Carne de cavalo no lugar de boi.