Maria Elena apela a chefe do Cartório Eleitoral para facilitar vida de eleitores sem recadastramento biométrico e levanta controvérsia

por Carlos Britto // 26 de abril de 2016 às 20:01

maria elena

Na reta final de encerramento do prazo para o recadastramento biométrico, as reclamações de vários eleitores em Petrolina que ainda não conseguiram realizar o serviço chamaram a atenção da vereadora Maria Elena (PSB). Segundo ela informou nesta terça-feira (26), na Casa Plínio Amorim, o problema está no fato de que, atualmente, a biometria só vem sendo feita mediante agendamento no site do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).

Maria Elena contou que muitas pessoas arriscam ir ao Centro de Convenções, onde o serviço acontece, sem agendar o horário, não encontram filas e percebem as máquinas desocupadas. Porém as funcionárias lhes explicam que só realizarão o recadastramento se tiverem agendado antes.

Ela fez um apelo ao chefe do Cartório Eleitoral, Edvanílson Araújo, e à coordenadora responsável, pedindo “mais sensibilidade” no intuito de facilitar a vida dos eleitores. “Muitas pessoas sabem que o prazo está acabando, estão passando ali por perto, ouvem nos meios de comunicação que não tem filas, e quando chegam lá realmente não tem filas, mas elas não são atendidas, simplesmente porque não marcaram”, lamentou.

A vereadora ressalta que a justificativa do Cartório Eleitoral se sustentaria se houvesse filas, o que não acontece, e as máquinas estão paradas. Ela disse que constatou pessoalmente esse fato, bem como seu colega Ibamar Fernandes (PRTB). Maria Elena disse que o horário onde mais se registra esse intervalo de atendimento é entre o meio-dia e as 14h, quando as pessoas sem agendamento poderiam ser atendidas.

Pistolão’

Maria Elena insinuou que o atendimento é realizado, mesmo sem agendamento, quando existe “um pistolão” para facilitar a vida dos eleitores. Evitando falar em “favorecimentos”, a vereadora afirmou existir assessores de determinados vereadores facilitando os trâmites de quem não agendou o recadastramento. “Quem tem conhecimento, chega e faz a biometria. A gente tem de evitar essas coisas, sobretudo hoje, nos tempos modernos em que vivemos”, disse. O Blog deixa o espaço reservado a Edvanílson Araújo.

O prazo do recadastramento biométrico encerra-se no próximo dia 4 de maio – o mesmo dos eleitores que irão tirar a primeira via dos seus títulos. O site do TRE-PE é o www.tre-pe.jus.br.

Maria Elena apela a chefe do Cartório Eleitoral para facilitar vida de eleitores sem recadastramento biométrico e levanta controvérsia

  1. Jo disse:

    Com a qualidade desses políticos do Brasil a justiça eleitoral pode ir atrás do eleitor em casa que ele ainda não virá. O povo está revoltado com a classe, será que vocês ainda não se tocaram. A classe política desse País nos envergonha, isso vale para todos os níveis, Municipal,estadual e Federal.

    1. FAS disse:

      A vereadora tem toda razão, quando diz que os politicos (pistolões) interferem no atendimento, isso é fato, não é só na justiça eleitoral como citado, mais no IMIP, Hospital de Traumas, nas AME´s que o servidor não distribui todos as fichas para um determinado médico porque guarda as fichas para os indicados e por ai vai. O proprio vereador do seu partido vereadora e outros fazem de conta que as repartições públicas são de sua propriedade (Vereador Zenildo, Major etc…) Esse pessoal que utiliza desses expediente deveriam tomar vergonha na cara, como não tem, vive vavorecendo alguns para levar vantangem e conseguir se reeleger com essas atitudes ilegais utilizando do peder para obter favores.

    2. Crítico Construtivo disse:

      Não só a classe política envergonha o país. Sua população, em torno de 90%, também envergonha a nação. A sorte do Brasil é que tem uma riqueza natural espetacular, do contrário, seríamos uma nação de esfomeados.

  2. EU disse:

    Vereadora vc ainda não entendeu O POVO É QUE NÃO QUER FAZER O RECADASTRAMENTO estão com nojo de vcs políticos,eu por exemplo não tem que faça eu recadastrar.

  3. Maria disse:

    Pois dê nome aos suspostos facilitadores, pois ficar nessa incógnita, é dar margem à corrupção. Ela, a corrupção, tem o seu nascedouro nessas facilidades de “amigos”. Vamos parar com essa história de disse que disse e não dar nomes. Tem que nomear, denunciar tantos os facilitadores, como os que recebem essas facilidades.

  4. Maria disse:

    Jo, você falou a verdade. Parabéns!!!!

  5. Jose Francisco da Silva disse:

    a vereadora tem rasão; mesmo; que auguem tenha agendado; chegando ; em setor indicado. deveria ser atendido; já que; o voto é o alvo desejado;só ele pode apontar um novo caminho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários