Chefe da 145ª zona eleitoral de Petrolina esclarece reclamação sobre filas e anuncia fim de atendimento por senhas

por Carlos Britto // 24 de março de 2016 às 12:45

IMG-20160323-WA0003Depois de várias reclamações sobre as longas filas para fazer o cadastramento biométrico em Petrolina, o chefe da 145ª zona eleitoral, Edvanilson Araújo, esclareceu como será feito o atendimento a quase uma semana do fim do prazo.

Segundo Edvanilson, cerca de 1500 pessoas estão sendo atendidas diariamente no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e no posto de atendimento no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. Edvanilson diz ainda que até esta quarta-feira (23) mais de 147 mil eleitores fizeram o cadastro o que corresponde a 72% dos eleitores, mas a meta do TRE é cadastrar 80%.

Sobre as filas, o chefe da 145ª zona eleitoral explica que muitas pessoas deixaram para fazer o procedimento na última hora o que gerou uma grande demanda. “Muita gente deixou para a última hora e as filas só foram crescendo e nós fomos obrigados a começar a limitar o nosso quantitativo de atendimento por fila. Estávamos distribuindo fichas, mas isso também deu problema porque as pessoas estavam dormindo na fila”, explicou.

Para evitar novos constrangimentos, Edvanilson comunicou que a partir da próxima segunda-feira (28), não haverá mais atendimento por ordem de chegada.  Todos os atendimentos serão feitos, exclusivamente, através do agendamento eletrônico no site do TRE: www.tre-pe.jus.br.

Venda de senhas:

A venda de senhas – por até R$ 50,00- ,também vinha aborrecendo muitos eleitores, mas o chefe da 145ª zona eleitoral garantiu que solicitou policiamento e já solucionou o problema.

“Recebi a informação sobre a venda de senhas no Centro de Convenções e solicitei de imediato a presença de dois guardas municipais. O TRE também solicitou dois policiais militares para lá porque era um problema. Na justiça eleitoral não tínhamos registrado isso, mas o problema já foi solucionado porque não haverá mais este atendimento através de senha”, finalizou Edvanilson  em entrevista a Marco Aurélio na rádio Jornal Petrolina.

Chefe da 145ª zona eleitoral de Petrolina esclarece reclamação sobre filas e anuncia fim de atendimento por senhas

  1. FMENDES disse:

    O povo besta viu, tiveram tanto tempo, precisava isso de pegar fila ou pagar ?Eu fiz o meu em agosto de 2015 só de boa na canoa.

  2. Boca da verdade disse:

    Bando de FAVELA sem EDUCAÇÃO! Reclamam tanto dos politicos e são pioresou igual a eles com corrupção. Ainda lutam por direitos… #Nojo

  3. Calado disse:

    Pq ninguem da fila pra tira CPTS no ministerio do trabalho, praticamente tem dormi na fila tbm

  4. cacia disse:

    Realmente eu e minha família fizemos na maior tranquilidade, por que não ficamos esperando os últimos dias, o povo gosta de tumulto!

  5. Filósofo disse:

    Fiz meu recadastramento logo no início. Mas o TRE tem culpa. Petrolina tem quase 350.000 habitantes, é uma grande cidade, muito complexa, sendo o maior município do Estado, dvidida em área urbana, irrigada, sequeira e ribeirinha, com lugares de difícil acesso de quase 100km de distância do centro. Sem contar que as pessoas trabalham o dia todo, e sem contar o estrondoso crescimento populacional da cidade. Faltou planejamento para atingir 100% dos eleitores. Deveriam prever que a população iria deixar para os últimos dias (já que toda vez é assim), e ter aumentado para 5 equipes nos últimos 30 dias, solicitando apoio de servidores e alunos do IF SERTÃO, Univasf, UPE e Facape. A Justiça Eleitoral tem que fazer uma autocrítica. Só culpar os eleitores por deixar para a última hora não se justifica. Principalmente na falta de incentivo que a política desse país dar aos eleitores para votar.

  6. Gomes disse:

    Acho é pouco. Assim aprendem a ser mais responsáveis com coisas importantes.

  7. Amaral disse:

    Dá vontade de passar lá na frente e rir da cara deles. Tanto tempo pra fazer isso . eu fiz em junho do ano passado

  8. Jose Francisco da Silva disse:

    mesmo comas dificuldades votar é dever de todos; a biometria;é segurança; e menor tempo ; na hora de votar; o titulo de eleitor ; é um documento com varias utilidades; entre elas; a escolha por meio do voto; votar nulo ou em branco;é jogar a cidadania na lata de lixo seu voto; é a unica ferramenta capaz na busca de um Brasil melhor e mais humano

  9. Andre Luiz Araujo disse:

    como fazer o agendamento???.. entro no site e diz q não tem vagas disponiveis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários