Os vereadores da Casa Plínio Amorim deverão votar na sessão plenária desta terça-feira (23), a partir das 8h, o projeto de lei de autoria do Executivo Municipal, que concede isenção de 60% do ISS a instituições de ensino superior de Petrolina em troca de bolsas de estudo para alunos oriundos da rede pública.
A proposta havia sido retirada de pauta na semana passada pelo presidente da Mesa Diretora, Osório Siqueira (PSB), após Zenildo do Alto do Cocar (PSB), que é suplente da Comissão de Finanças, ter se recusado a dar seu parecer. Seu colega, Dr.Pérsio Antunes (PMDB), presidente da Comissão, estava em viagem e também não tinha dado parecer ao projeto. Teria sido ele, inclusive, quem ligou para influenciar Zenildo, o que foi veementemente negado pelo vereador na última sessão.
O projeto recebeu cinco emendas aditivas dos vereadores Alvorlande Cruz (PRTB), Dr.Pérsio, Geraldo da Acerola (PT), Ronaldo Cancão, Adalberto Filho ‘Betão’ (PSL) e Pedro Fillipe (PSL).
Outros projetos – mais um de autoria do Executivo e quatro do Legislativo – também devem entrar na pauta de hoje. Mais detalhes na cobertura da sessão, pelas próximas horas.
Totalmente inócua esta iniciativa, pois daqui 01 ano todos esquecerão dessa lei e as instituições continuarão com a isenção e não disponibilizarão vagas e também não teremos a fiscalização necessária para cobrar, discordo totalmente desta iniciativa de lei.