
Após as últimas chuvas que caíram na região, os petrolinenses começaram a reclamar da qualidade da água oferecida pela Compesa. A coloração barrenta e o gosto salubre eram as principais reclamações. O gestor da Compesa em Petrolina, João Raphael Queiroz, informou que o sabor da água deve começar a mudar em breve, pois o problema, segundo ele, foi provocado pelas águas do Riacho Vitória.
João Raphael também disse que foi informado pelo gestor da 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf, Luciano Albuquerque, que o desassoreamento do riacho já foi iniciado e que a 3ª SR reivindicou do governo federal recursos para construção de um canal no local.
“Eu tive uma reunião com o superintendente Luciano [Albuquerque], ele disse que já foi iniciado o desassoreamento e fez um pleito para que o governo federal libere R$ 10 milhões para que seja construído um canal de concreto, para que acabe de vez com esse problema”, afirmou João Raphael, em entrevista ao programa ‘Manhã no Vale’, da Rádio jornal. Este Blog, inclusive, já tinha adiantado a informação, revelada pelo deputado estadual Odacy Amorim.



Esta ai a galinha dos ovos de ouro , tudo neste país esta na casa de milhões, solução do problema , zero.