Afrânio deverá ganhar câmeras de monitoramento do 5ºBPM

por Carlos Britto // 30 de janeiro de 2016 às 10:36

cameras videomonitoramento afranio

Uma reunião em Afrânio (PE), Sertão do São Francisco, entre o major Marcos Costa, que representou o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), e comerciantes locais, discutiu a implantação de câmeras de monitoramento na cidade.

O projeto pretende oferecer mais segurança aos comerciantes e a população, que anda aterrorizada com a onda de criminalidade em Afrânio.

Serão instaladas câmeras de longo alcance em pontos estratégicos da cidade, possibilitando uma visão completa no ângulo de 360° graus, e serão operadas pela Polícia Militar diretamente da sede do 5ºBPM em Petrolina. Coincidência ou não, a medida vem justamente depois que uma das principais lideranças políticas da cidade, o ex-vereador Perón, cobrar do Governo de Pernambuco a desvinculação da companhia militar de Afrânio do 5ºBPM, tornando-a independente e mais bem-dotada de estrutura. (foto: 5ºBPM/divulgação)

Afrânio deverá ganhar câmeras de monitoramento do 5ºBPM

  1. Telespectador disse:

    Carlos Brito
    Essa informação que passaram pra você, dizendo que foi pedido do vereador ao Governo do Estado, se dependesse do Governo do Estado todos estavam lascados. A ideia partiu dos comerciantes de Afrânio, através da Associação Comercial e CDL, que solicitaram a Prefeita do Município para comprar o sistema de monitoramento. Os equipamentos foram comprados pela Prefeitura. O que deveria, que é obrigação do Governo era implantar a Companhia independente que foi criada no Governo de Dr. Arraes, para dar segurança a população, e até hoje nossa companhia funciona com quatro policiais. O Batalhão vai operar o sistema. Essa é a verdadeira história.

  2. GUILHERME VITOR disse:

    QUE JÁ TEM UM NOME EM AFRANIO: OIUDO!!

  3. Joana disse:

    Quanto tempo pra colocar essas câmaras, desde do penúltimo assalto que foi prometido só agora que ė ano de eleição . E se não fosse o esforço da Associação ainda não tinha colocado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários