A prática do Condomínio Summerville, que vem despejando de forma indevida o esgoto das residências na Lagoa do Jatobá, área central de Petrolina, voltou a ser alvo de críticas da população.
O problema, segundo informações, é antigo. A população critica a ação justamente pelo fato de, após cair na lagoa, o esgoto ser despejado no Rio São Francisco.
Vale frisar que o vereador Edilsão (PSL) já acionou a Agência Municipal do meio Ambiente (AMMA) e o Ministério Público Federal (MPF) sobre o problema, mas até o momento nada foi feito. Lamentável.
(fotos/divulgação)
A pergunta que se faz é como o projeto desses condomínios é aprovado. Será que não é exigido uma compensação ambiental? Será que há pagamento de propinas por parte das construtoras para que tais aberrações sejam toleradas?
Fala em condomínio de ‘Luxo” como se isso fizesse alguma diferença. O projeto do condomínio foi aprovado.
No Brasil é assim, se isso acontece com grandes condomínios SERÁ QUE TEM GENTE ganhando propina? Agora a pergunta que não quer calar: Será que a justiça de Petrolina também esta ganhando dinheiro de propina? Pois se fosse uma pessoa humilde fazendo isso, COM CERTEZA ABSOLUTA TERIA VÁRIOS ÓRGÃOS PÚBLICOS DANDO PRAZO PARA ESSA PESSOA HUMILDE PARAR.
isso o órgão competente não ver ,não da mídia.