
Uma rachadura localizado no pontilhão da Ponte Presidente Dutra, em Petrolina, vem chamando a atenção de motoristas que passam pela Avenida Cardoso de Sá, na orla.
O fato, registrado por um leitor do Blog, merece ao menos um questionamento pertinente: essa rachadura pode comprometer ou não a estrutura daquele trecho da ponte? O leitor aguarda resposta das autoridades. O Blog também.



Mais uma obra superfaturada e inacabada do PAC
QUE TODOS FIQUEM ATENTOS E QUE AS AUTORIDADES COMPETENTES TOMEM AS PROVIDÊNCIAS POIS ISSO PODE CAUSAR UMA TRAGÉDIA ANUNCIADA. QUE A IMPRENSA COBRE E FALE SOBRE ISSO AOS QUATRO VENTOS.
ISSO PODE CAUSAR UMA TRAGÉDIA ANUNCIADA.
Tragédia anunciada? Se os senhores(as) descerem um pouquinho de seus carros e motos e circulassem a pé até Juazeiro pelo lado da antiga FRANAVE, irão perceber que a parte lateral (proteção de concreto) e os postes de iluminação, estão ficando inclidados, sem mencionar, que vejo certas fissuras ao longo do percusro, que faz com que, esta me fazendo crer, que a latelal acabe por ceder. E se isso ocorrer com pessoas circulando por ali, com certeza teremo sim, o verdadeiro anuncio de uma verdadeira tragédia, e sabem o que mais me preocupa além do mencionado? Seria o rompimento da laje aonde o pessoal circula!
Vamos abrir o olho e investigar o que rola em todo esse escopo, a começar pela qualidade do material usado na confecção da duplicação da ponte e todo esse pojeto, envolvendo a reforma da ponte Presidente Dutra.
Acabei de fazer uma vistoria nesse local a pedido da Defesa Civil e em conjunto com o DNIT, em breve sairá uma nota na imprensa. A estrutura rachada mostrada na foto não é um pontilhão, apenas uma pequena parede de alvenaria que rachou devido à erosão do solo no local (lado não mostrado na foto). A estrutura de concreto armado da ponte está em perfeito estado e não apresenta risco, portanto, o que se mostra na foto é uma parede que não tem função estrutural. Eng. Anailton Sousa.