Os moradores de uma via pública do bairro Jatobá, área central de Petrolina, vivem noites de aflição que beiram o pesadelo por causa da falta de iluminação pública. A Avenida Maria Coelho Cavalcanti possui cerca de 60 casas, além de prédios residenciais. Mesmo assim a Celpe teria justificado que a quantidade de moradores não é suficiente para implantação da rede. Mas o impasse não acaba por aí.
A avenida, que também não é pavimentada, possui apenas oito postes que foram colocados por empresários e pelos próprios moradores. Eles já acionaram o Ministério Público (MP) e até reuniram as contas e assinaturas de todas as famílias que moram no local.
Segundo um dos moradores, a prefeitura já disponibilizou duas espécies de contrapartida para que a Celpe realizasse o serviço.
“A prefeitura ofereceu 50% do valor total que seria gasto com a implantação da iluminação pública. Em outro momento, o município se comprometeu a iluminar uma das praças daqui do bairro. No entanto, a Celpe sempre alegava que não haveria recursos para fazer o serviço”, explicou.
Expectativa
Como agora a prefeitura assumiu a rede de iluminação pública, os moradores estão na expectativa pelos projetos de ampliação dos pontos da cidade. “Sonhamos com uma nova rua, com mais segurança e tranquilidade para nossas famílias. Enquanto isso não acontece, essa escuridão nos tira o sono, deixando todos preocupados e aflitos”, ressaltou outra moradora do local, afirmando que à noite nem a melhor câmera fotográfica consegue registrar a rua devido à escuridão. A reportagem tentará um contato com a prefeitura sobre o assunto.




Será que o nome desta avenida é realmente em nome da mãe de Adalberto Cavalcanti, se for mesmo será que ele sabe. Acho que se soubesse já teria iluminado por conta própria….kkkkkkk
Um absurdo! A Celpe querer justificar que não tem moradores suficientes? Um avenida enorme, cheia de casas e muitos moradores. Na verdade a Celpe não tem um mínimo de preocupação com os seres humanos que residem nesta avenida. Qual o significado de iluminação pública? Nossa esperança está na prefeitura.
Moro nessa rua, quando venho a noite do trabalho tenho q dar várias voltas na rua antes de entrar na minha residência. A rua é muito escura, um perigo. E tem mais de 60 casas aqui. Isso é apenas uma desculpa da Celpe.