A rotina de esgotos escorrendo pelas ruas do Bairro São Gonçalo, zona oeste de Petrolina, tem deixado os moradores à flor da pele. E não é à toa.
Na Rua 27, por exemplo, os dejetos praticamente “ilharam’ um estabelecimento comercial, o que vem causando muitos aborrecimentos. A preocupação por lá é, sobretudo, em relação ao risco de doenças.
Procurada pelo Blog, a Compesa – por meio de sua assessoria – informou que enviará uma equipe técnica ao local. A Companhia ressaltou ainda que a responsabilidade pelo saneamento do São Gonçalo ainda não foi repassada totalmente pelo município. Mesmo assim um caminhão da Compesa realiza serviços paliativos semanais no bairro. (fotos: Marco Aurélio/para o Blog)





Uma administração que não cuita do básico da cidade, que é saneamento, limpeza, pavimentação, serve pra que? Isso aí está espalhado por todos os baixos e nem Prefeitura, nem Compesa, assumem. A responsabilidade pelo saneamento da cidade, é da Prefeitura, ponto. Convênio ou terceirização desses serviços é de exclusiva responsabilidade do município, ta na lei orgânica de Petrolina. Atenção vereadores, Saiam da inércia, hajam, façam cumprir o que está escrito.
vala salientar que esse problema nas ruas 27 e 28 do são Gonçalo foi causado pelas maquinas que começaram as obras de pavimentação de ambas as ruas e também pela empresa Gráfico que esta realizando a colocação de uma tubulação essa por sua vez arrancou a tampa do PV da rua 27 e a entupiu de terra da mesma forma fez na 28 a empresa contratada pela prefeitura para fazer a pavimentação das ruas.