A vereadora de Petrolina, Maria Elena (PSB), foi uma das homenageadas na 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, realizada na última semana em Gravatá (PE), Agreste do estado. O debate premiou algumas representantes do sexo femino que se destacam na luta e busca de conquistas de gênero no estado. A vereadora é uma das integrantes da Galeria de Lutas da Mulher Pernambucana.
Também foram agraciadas com a mesma homenagem a ex-secretária estadual da Mulher, socióloga Cristina Buarque, e a combativa ex-deputada federal e jornalista Cristina Tavares (já falecida), que ficou conhecida por suas lutas inclusivas nas décadas de 1970 e 1980.
Para a vereadora, é um reconhecimento emblemático e importante que só fortalece a continuidade das lutas por direitos e o empoderamento da mulher em todo o estado e do sertão, em especial. “Fiz questão de ressaltar em minhas palavras de agradecimento durante o momento do recebimento da homenagem, nomes de mulheres tão merecedoras dessa honraria. Dediquei a conquista a elas, a exemplo da ativista política Marici Amador, uma de nossas principais referências na luta pela igualdade de gênero“, ressaltou.
Conforme Elena, Marici Amador foi pioneira nas lutas de gênero em Petrolina e região. “Como ativista política, militou com grande destaque dentro do antigo Movimento Democrático Brasileiro, o MDB. Foi uma mulher à frente de sua tempo e a tenho como um de minhas inspirações na luta diária pela defesa dos direitos da mulher da nossa cidade e do nosso estado“, concluiu Maria Elena.



Esse mimimi desse movimento feminista não tem fim. O disco é sempre o mesmo: machismo, questão de gênero e agora esse tal de ponderamento. Mexer com regalias não querem, como serem dispensadas do serviço militar obrigatório e se aposentarem 5 anos a menos que os homens, mesmo vivendo 7 anos a mais!!!!