
Em Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco, as expectativas em torno de uma real possibilidade do ex-prefeito Eudes Caldas (PTB) voltar a disputar novamente a prefeitura da cidade em 2016 aumentam a cada dia.
Mas Eudes, ao contrário do que muitos possam imaginar, não terá vida fácil. Pelo contrário.
Apesar de todas as dificuldades pelas quais atravessam as prefeituras do país, o atual gestor Auricélio Torres (PSB) vem fazendo das tripas coração para garantir a governabilidade do município e dar as respostas esperadas pela população. Pelo visto, vem logrando êxito. Uma recente pesquisa de opinião mostrou que a maioria dos cabroboenses aprova a administração do socialista.
Em seu primeiro mandato, Auricélio já se indispôs com aliados, enfrentou ‘fogo amigo’ na Câmara de Vereadores, mas vem tocando o barco como precisa. Dizem que ele só chegou à prefeitura, em 2012, porque foi apadrinhado por Eudes. Mas Auricélio vem provando que tem luz própria e partirá para a reeleição em outro estágio político. O duelo entre os dois será encardido, bem diferente do que foi em 2008, quando ainda era um ferrenho adversário de Eudes e foi derrotado fragorosamente pelo petebista.



SERA? Como assim, boa administração? Num tem remédio controlado há quase 6 meses. E falta muito remédio nos postinho. Por que? Alguém sabe explicar?