Preocupado com a redução no número de carros-pipa que abastecem Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco, o prefeito Roniere Reis (PSB) é mais um a lamentar a decisão do governador Paulo Câmara. No município o número de carros-pipas caiu de 24 para sete.
Presente na audiência que discutiu ontem (12) o assunto na Casa Plínio Amorim, Roniere disse que a opção é apelar para a sensibilidade de Câmara.
“Vamos buscar a sensibilidade do governador, porque assim não pode. Eu até brinco e vou mandar um chapéu de couro que representa o Sertão para ele. Mas não vou mandar um chapéu novo não, vou mandar um chapéu velho, com suor do sertanejo para que ele possa se sensibilizar”, disse.
O gestor também lamentou não ter sido comunicado sobre a reunião e lembrou que a situação é crítica. “Infelizmente não fui nem comunicado sobre esta audiência, mas fiz questão de vir porque estamos num momento muito difícil, os mananciais estão mais distantes, então nós precisamos é fortalecer e não reduzir. Dormentes que tinha 24 carros-pipas e vai ficar com apenas sete. Por mais que eu otimize estes veículos ainda ficaremos com um débito muito grande”, disse.



