Alvo constante de polêmicas entre Petrolina e Juazeiro, a Ilha do Fogo continua recebendo críticas da comunidade, que ainda alerta para o uso de drogas no local. Em contato com o Blog o comunitário Rivelino da Silva lamentou a situação e questionou o ambiente familiar que deveria ser priorizado na Ilha.
“Eu não entendo. O pessoal trava uma briga desgraçada para reabrir a Ilha do Fogo e quando chego lá ontem (23) o que vejo: um local totalmente habitado por usuários de drogas. Eu sei que cada um faz o que quer da vida, mas e as pessoas que não curtem esse tipo de coisa são obrigadas a conviver com a cena? Para todo lado tinha gente assim. E os guardas municipais sem fazer nada. Não era para ilha ser um ambiente familiar?”, questiona.



nunca que vai acabar o consumo de drogas nesta ilha. a droga vem por toda parte,eles jogam da ponte para alguem pegar,vem de caiaque do lado de juazeiro,e é de la que vem a maior parte da droga. ou seja,enquanto tiver nas maos das prefeituras nao vai adiantar em nada porque a prefeitura nao quer investir. o jeito é privatizar.
nao entendo,a maioria dos frequentadores da ilha sao pessoas de juazeiro,a maioria dos usuarios de droga sao é de juazeiro,e quem pegou a bomba foi petrolina.
Meu amigo aquilo ilha a muito tempo que é usado como paraíso dos traficantes de juazeiro e os usuários de juazeiro e petrolina. aquela ilha quando ficava aberta durante a noite e existia aquele bar, era território livre, e tinha de tudo inclusive prostituição infantil. Olhe quem estava a frente daquele movimento todo pedindo que o exército saísse da Ilha do Fogo, um monte da maconheiro. E quando a polícia tenta abordar os traficantes já estão com uma canoa a motor só esperando para dá o pinote.O verdadeiro cidadão de bem não usufrui daquela bela ilha pois e tomada por maconheiros e usuários de crack Aquilo tem que ser devolvida ao exército..
A Ilha do Fogo é um dos lugares mais lindo da nossa região, tem uma beleza ímpar. Tem que investir em equipamentos que agregue valor turístico, como implantar uma mega estátua no morrote (pedra onde tem o cruzeiro) que poderia ser de São Francisco ou de índio (primeiro habitante desse vale), com direito a um museu e um belo mirante para contemplar o Velho Chico, o rio mais bonito desse Brasil. Petrolina é Juazeiro deveriam ter orgulho de tudo isso. Agora, tolerar esses usuários de drogas que espantam os turistas e o povo ordeiro da região; vai levar a degradação do local e transformá-lo em uma imensa cracolandia.
“Diga-me o que defendes e o que condenas e eu saberei quem és.” É por isso que o Brasil está passando por esta situação difícil. As pessoas por meio do poder que detém,seja ele, político, social ou ideológico, não estão visando o bem comum, a justiça, a ética,a decência ou a cidadania, estão defendo seus próprios interesses escusos, malévolos, doentios, viciosos e viciantes. Aqueles que bradavam pela saída do Exército, certamente estão lá hoje fumando a erva. Aqueles que defendiam a permanência do Exército, sentem-se impedidos de frequentar tal ambiente. Tudo isto nos leva a refletirmos e mudarmos o nosso conceito de que os honestos são maioria neste país. Isto é balela. Há tempo que ficamos para trás.
Concordo com a opinião de vcs, o problema é que vagabundo no Brasil tem muito privilégio. A Polícia tem que abordar esses drogados e por na cadeia. Ali é um ponto turístico que deveria ser aproveitado por cidadãos de nossas cidades e por turistas.
Até o momento não sei qual o trabalho dos guardas ali presente!
A única coisa que realmente foi proibido foi a entrada de Cachorros.
Porque fui lá com minha família e ou descer as escadas nos deparamos com dois rapazes fumando Maconha na maior.
Lá é uma ZONA!! Em todos os sentidos.
Infelizmente ser usuario de drogas não é crime, “apenas” traficar. Os Guardas ja prenderam alguns que portavam drogas em quantidade suficiente para considerar tráfico, no entanto o usuário é protegido pela lei e não podem fazer nada se estão apenas fumando maconha por exemplo.
Não só a ilha do fogo… Petrolina está cheia de crackolandias, observem na praça da sementeira de onde o garoto foi levado, vejam na porta do rio – orla I matagal a dentro, na orla II ha um imenso barraco nas margens do rio, na porta da igreja matriz após a missa…é de assustar! Na rodoviária, no estacionamento da feira da areia branca. Enfim, façamos uma reflexão e uma projeção para os próximos dias, somos obrigados a conviver com essas cenas degradantes do ser humano e as drogas e ninguém toma uma providência!