Famílias ligadas à Feira Agroecológica de Serra Talhada (Fast), Sertão do Pajeú, se reuniram hoje (29) no auditório do Centro de Educação Comunitária Rural (Cecor) para avaliar e planejar atividades para o mês de outubro. Uma das pautas discutidas em conjunto com Organizações Não Governamentais (ONGs) que assessoram o evento foi o fechamento da programação em comemoração ao Dia da Árvore, que será neste domingo (4), das 8h às 12h, no Sítio Cachoeira, em Santa Cruz da Baixa Verde.
De acordo com a coordenadora da Fast, Maria Silvolúsia Mendes, o Dia da Árvore aconteceu em 21 de setembro, mas devido à agenda de alguns agricultores, a comemoração será domingo. “Esse momento de encontro entre produtores, consumidores, parceiros e convidados será importante para o fortalecimento das cadeias produtivas agroecológicas”, enfatizou.
A programação será das 8h às 12h. Além de oferecer café da manhã e almoço, os representantes do Cecor, do Centro Sabiá e da Adessu Baixa Verde irão fazer uma roda de diálogo focando a importância da produção agroecológica, seus desafios e a conservação do meio ambiente. Além disso, será discutido o Projeto de Lei da Câmara (PLC 34/2015), de autoria do deputado Luis Carlos Heinze (PP-RS), que pede o fim da obrigatoriedade de inserção do selo que identifica nos rótulos dos produtos vendidos ao consumidor final a presença de organismos geneticamente modificados, ou seja, os transgênicos. (foto/reprodução)